Trio armado invade restaurante em Mury e rouba clientes
Na Praça Getúlio Vargas e Rua General Osório, jovens também foram assaltados
Pelo menos três clientes que estavam num restaurante da Rua Apolônia Pinto, no distrito de Mury, na tarde da última sexta-feira, 8, foram surpreendidos por um trio armado que invadiu o estabelecimento e anunciou um assalto. Rendidos e sob a mira de revólveres, os clientes foram obrigados a entregar pertences de valor. Foram levados cordões e pulseiras de ouro, relógios de pulso e celulares. Até a gerente do estabelecimento, Rosane Neves Salcedo, 44 anos, não escapou da ação dos bandidos e ficou sem um relógio de pulso e um computador portátil.
Ela contou aos detetives da 151ªDP, onde denunciou o assalto, que os ladrões aparentavam ter entre 25 e 35 anos. Um deles, o que comandou o ato criminoso, era pardo, magro e de estatura mediana. Ele vestia uma calça jeans e jaqueta e portava ainda um capacete e um boné. Os outros dois assaltantes também estavam armados. Após recolherem os pertences de valor, o trio fugiu em duas motos para local ignorado. A comerciante admitiu não ter pistas dos ladrões. A ousadia dos bandidos que cometeram o assalto à luz do dia assustou demais comerciantes e moradores do distrito de Mury.
Já no centro da cidade, a estudante Myriam Souza Ribeiro, 23 anos, teve o seu telefone celular roubado no sábado, 9, por dois adolescentes que a renderam quando ela caminhava na companhia de uma amiga pela Rua General Osório, em frente ao Colégio Anchieta. A estudante contou na delegacia que os dois rapazes a renderam e, simulando estarem armados, exigiram o celular. Assim que a jovem obedeceu, os bandidos fugiram.
No início da madrugada de domingo, 10, na Praça Getúlio Vargas, a técnica de edificações Manuelle Moreira dos Santos, 26 anos, teve a bolsa com sua carteira de motorista, cartão de crédito e ainda R$ 100 levada por cinco rapazes, que roubaram também a carteira de motorista da estudante Lygia Marília de Carvalho, 22 anos. O bando aproximou-se das jovens e anunciou o assalto. Após o roubo, fugiram correndo em direção ignorada.
Garota de 11 anos é agredida em ônibus durante assalto
Uma estudante de 11 anos foi obrigada a entregar seu telefone celular a um grupo de adolescentes que assaltou os passageiros de um ônibus da linha urbana Centro-Cascatinha, na tarde da última sexta-feira, 8. Os pais da menina denunciaram aos policiais da 151ªDP que o grupo de ladrões ainda chegou a agredir a estudante durante o assalto. Não foi informado à polícia se os bandidos também assaltaram outros passageiros do coletivo. Após tomarem o celular da menina, os ladrões desembarcaram e fugiram.
O aposentado, Antônio Claret de Souza, 57 anos, também foi vítima de assalto no último fim de semana. Ele teve o seu telefone celular levado por um homem conhecido apenas como Zabumba, na tarde de sábado, 9. Antônio disse que estava sozinho na sala de sua casa na Rua Gustavo Lira, no bairro Olaria, quando o ladrão invadiu o imóvel, pegou o celular e fugiu. Dois jovens que estavam na casa de Antônio e presenciaram o assalto conseguiram ainda perseguir o ladrão e o detiveram, mas ele fugiu.
PM apreende mais de 40 papelotes de cocaína no Rui Sanglard
Parte da droga estava com garoto de 16 anos
A equipe de patrulhamento Alfa 1 do 11ºBPM, comandada pelo cabo Demani, apreendeu 42 papelotes de cocaína e uma balança de precisão na noite de sábado, 9, na Rua Joaquim Ascendino Pinto, no bairro Rui Sanglard, após abordagem a um adolescente de 16 anos. Os PMs chegaram até o jovem ao investigarem uma denúncia anônima dando conta que ele estaria com drogas para venda em bocas de fumo do bairro. Ao abordá-lo, os policiais encontraram, no bolso da bermuda que o menor usava, cinco papelotes de pó.
Ao fazerem uma revista nas imediações, outros oito papelotes de cocaína foram encontrados num canteiro de obras. O adolescente confessou que a droga era dele. Nas proximidades do local, foram apreendidos outros 30 papelotes e a balança. Diante do flagrante, o menor foi apreendido e conduzido à 151ªDP com sua mãe, de 53 anos, que comprometeu-se a apresentá-lo a Promotoria Pública da Infância e Juventude de Nova Friburgo, sempre que for solicitada.
Rapaz vê PM e engole droga para tentar escapar de flagrante
Dois rapazes de 20 e 29 anos serão encaminhados ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo (Jecrim) por terem sido flagrados com drogas sábado, 9, por volta das 16h, na Praça Getúlio Vargas. Eles estavam com dois sacolés de cocaína e uma pequena quantidade de maconha que alegaram ter sido compradas para consumo próprio. O rapaz de 29 anos ficou nervoso ao perceber a aproximação de policiais militares que faziam patrulhamento de rotina no Centro e engoliu parte da droga. Um dos PMs admitiu que suspeitou da atitude da dupla nas imediações da sorveteria Fribourg e percebeu quando o jovem de 20 anos entregou a droga ao colega, prosseguindo, então, para a abordagem.
Homem baleado em frente a bar no distrito de Riograndina
Roberto Carlos Flor, 31 anos, teve que ser socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e medicado no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, na noite de domingo, 10, após ter sido ferido por dois disparos desferidos por dois homens negros que trajavam calça jeans e blusas escuras, um deles com touca vermelha. O atentado aconteceu por volta das 21h, em frente a um bar na RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo), nas proximidades do ponto final do ônibus Centro-Riograndina, na localidade conhecida como Canta Pneu, distrito de Riograndina.
A vítima foi carregada por populares até o bar onde aguardou a chegada da UTI móvel dos bombeiros. Embora ferido e com muitas dores, Roberto Carlos revelou aos policiais militares acionados para a ocorrência que os tiros foram disparados pelos rapazes que momentos antes haviam se interessado em comprar o Chevette dourado dele, KUQ 7177 (Minas Gerais), e, inclusive, haviam circulado com o veículo pelas imediações com a desculpa de testá-lo. Roberto Carlos sustentou que ao retornarem, os dois anunciaram o assalto. Ele reagiu e foi baleado. A dupla fugiu e o carro foi apreendido na 151ªDP.
Deixe o seu comentário