Polícia - 12 a 14 de março 2011

segunda-feira, 14 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Polícia - 12 a 14 de março 2011
Polícia - 12 a 14 de março 2011

Homem carbonizado no Rui Sanglard

foi morto por enteado adolescente

Menor disse que não suportava mais presenciar a mãe ser espancada pelo companheiro e decidiu matá-lo

A polícia já sabe quem matou Rafael Carvalho de Assis, 29 anos, queimado num matagal da Estrada João Bernardes Zebende, próximo ao Hotel Terrazo Itália, no bairro Rui Sanglard. O assassino é o enteado da vítima, um adolescente de 17 anos, que confessou o crime na tarde de quinta-feira, 10, aos detetives do núcleo de homicídios da 151ª DP, um dia após o cadáver ter sido encontrado carbonizado, sem possibilidade de identificação. O garoto foi localizado em sua própria casa, na Rua Aracruz, no Loteamento Vale Radiante, no alto do Rui Sanglard, por agentes do serviço de inteligência (P2) do 11º BPM, e confessou ter matado Rafael com diversos golpes de pauladas na cabeça e ateado fogo ao corpo. O adolescente disse que enrolou Rafael num lençol e em seguida transportou-o até o matagal no Gol branco, placa KTC 3974, da própria vítima, e incendiou o veículo com Rafael dentro, utilizando a gasolina do carro.

O menor surpreendeu os policiais ao afirmar que matou Rafael por não suportar mais presenciar sua mãe, com quem a vítima tinha relacionamento amoroso há cerca de um ano, ser constantemente espancada pelo companheiro. Muitas agressões teriam acontecido diante do menor e de seus outros dois irmãos, de 10 e 15 anos. Na madrugada da última segunda-feira, 7, o adolescente, ao chegar em casa, aproveitou que sua mãe não estava e decidiu matar Rafael, que dormia na cama dela. Armado com um porrete, o adolescente golpeou Rafael diversas vezes, com a ajuda de um comparsa, cuja identidade ele se negou a revelar.

O garoto disse ainda aos policiais que ao enrolar Rafael no lençol da cama e levá-lo para o carro não tinha certeza se ele já estava morto ou apenas desmaiado. O menor dirigiu o Gol de Rafael até o matagal, no acesso ao Morro das Contas, onde incendiou o veículo com a vítima dentro. Os agentes da P2 chegaram à casa do menor após checar a numeração do chassi do carro de Rafael, que havia desaparecido desde o fim de semana. Através do chassi, a polícia descobriu o endereço de Rafael no Detran. Ao chegar à casa da vítima, no distrito de Campo do Coelho, os policiais foram informados pela mãe que Rafael mantinha um relacionamento conturbado com uma mulher, mãe de três filhos, no Rui Sanglard, e constantemente discutia e batia nela. A mãe de Rafael não soube informar o endereço da companheira de Rafael, mas revelou aos agentes o apelido do filho mais velho da mulher, o que facilitou a localização da família no Vale Radiante. Ao ser abordado em casa, o menor confessou imediatamente o crime bárbaro. Após o depoimento, o novo delegado titular da 151ª DP, Luiz Lima Ramos Filho, encaminhou o menor à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.

PM encontra cocaína

camuflada em trilha no Jardinlândia

Graças à denúncia anônima ao 11º BPM, policiais recolheram, no início da madrugada desta sexta-feira, 11, pelo menos 16 sacolés de cocaína enrolados numa sacola plástica, na Rua Rio Doce, no Jardinlândia, distrito de Conselheiro Paulino. A droga estava escondida no meio do mato de uma trilha e foi localizada pelo sargento Renato.

A polícia acredita que o local era utilizado por traficantes como esconderijo de drogas, vendidas em pequenas quantidades em bocas de fumo da localidade. Ninguém foi preso na ocasião. A cocaína foi apreendida na delegacia.

Casa arrombada: furtados dinheiro e máquina de lavar

Um motoboy de 36 anos teve uma desagradável surpresa ao retornar para sua casa, na Rua Waldemiro Banjar, no bairro Catarcione, no fim da tarde de quinta-feira, 10: ele encontrou uma das portas do imóvel arrombada e todos os cômodos revirados.

Foram furtados R$ 500 e uma máquina de lavar, com capacidade para até 15 quilos de roupas, avaliada em R$ 2,2 mil, o que chamou a atenção da polícia, já que nenhum vizinho admitiu ter presenciado a retirada do eletrodoméstico da casa. “Provavelmente o bandido teve o auxílio de uma pick-up para concluir o furto. É estranho não ter despertado a atenção de ninguém, já que o morador não estava presente”, comentou um detetive.

PM divulga foto correta de homem

preso com drogas na Rua Purus

Na reportagem veiculada na edição de sexta-feira, 11, deste jornal, na página 4, intitulada “Tráfico enterrava cocaína em terreno para driblar a polícia no Alto de Olaria”, a foto cedida à redação de A VOZ DA SERRA pelo 11º BPM foi trocada pelo policial militar responsável pelo envio da foto, que confundiu com outro rapaz, também chamado Michel, e residente no Alto de Olaria.

Diante deste fato, publicamos nesta edição a foto correta de Michel Torres, preso na quarta-feira, 9, pelos policiais do 11º BPM, na Rua Purus, durante operação de repressão ao tráfico de drogas. Na ocasião, Michel Torres foi surpreendido pelos policiais do Patamo 1 com 13 sacolés de cocaína e, num terreno próximo, junto a uma porteira, foram encontradas mais 39 pedras da droga enterradas. A operação foi desencadeada a partir de denúncia aos policiais militares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade