Acidente em frente à CEF de Conselheiro deixa motoboy ferido
O motoboy Haroldo Roberto Ouverney, 36 anos, ficou ferido em acidente ocorrido na Avenida Governador Roberto Silveira, em frente à Caixa Econômica Federal (CEF) de Conselheiro Paulino. A batida aconteceu por volta das 16h30 de quinta-feira, 8.
De acordo com o registro de ocorrência, o motoboy pilotava a moto Honda CG Titan, placa LUP-1494, em direção a Conselheiro Paulino, quando colidiu com o Gol MYV-2834, dirigido pelo frentista Alcirley José Ouverney, 25 anos, que realizava uma manobra na pista. O Gol foi levado para o pátio da Autran. Os bombeiros foram acionados e levaram o motoboy para o Hospital Raul Sertã, onde foi medicado.
Aposentado preso em flagrante por preconceito racial
A funcionária Luciana Pereira da Silva, 24 anos, do cartório do 2º Ofício, na Rua Ernesto Brasílio, Centro, foi vítima de preconceito no início da tarde de quinta-feira, 8, quando atendeu em seu local de trabalho um aposentado de 69 anos. Ele se recusou a falar com ela pelo fato de ser negra. A Polícia Militar foi acionada e o aposentado enquadrado no crime de preconceito de cor, tendo a prisão em flagrante decretada na 151ª DP.
O caso foi testemunhado por diversas pessoas. Segundo a vítima, o homem entrou no cartório pouco antes das 12h e quando Luciana realizou o atendimento ele saiu da loja, voltando minutos depois. Quando regressou, as outras auxiliares de cartório ainda atendiam outras pessoas e Luciana mais uma vez se dirigiu a ele, perguntando se precisava de ajuda. Neste momento, o aposentado teria se afastado do balcão e feito um comentário preconceituoso sobre a cor da pele de Luciana.
Funcionária de uma casa lotérica, Gisele Rocha de Almeida foi indagada pelo aposentado se ela “aceitava ser atendida por uma preta, pois ele não”. Em seu depoimento, Gisele disse que respondeu que era casada com um negro e não via o porquê do preconceito. O caso chocou Luciana, que começou a chorar, sendo consolada pela amiga de trabalho Andressa Rodrigues Figueira, 27.
O aposentado saiu do estabelecimento e foi para outro cartório. A PM foi acionada e os policiais abordaram o acusado, que disse em seu depoimento considerar “natural que quisesse ser atendido pelas mais bonitinhas, mas sem segundas intenções”. O aposentado, morador da Rua Oscar Machado, no Paissandu, Centro, foi recolhido ao setor de custódia e até o início da tarde desta sexta, 9, ainda estava preso.
Colisão na RJ-116
No início da manhã de quinta-feira, 8, um acidente no km 76 da RJ-116, na Ponte da Saudade, deixou ferido o sacoleiro Rafael Silva Freitas Lopes, 27 anos. Ele estava no Montana KVC-7999, que rodou na pista, sendo atingido pelo Gol EGA-0769, da Júlio Simões Transportadora, dirigido por Sandro Augusto Rodrigues Fraga, 27.
Segundo o motorista do Gol, ele e o sacoleiro dirigiam na mesma direção quando o Montana rodou na sua frente e ficou em direção contrária, ocorrendo a colisão. Uma ambulância da Rota 116 levou a vítima para o Hospital Raul Sertã, onde foram constatados ferimentos leves.
Deixe o seu comentário