Presa mulher que veio da Baixada para reforçar boca de fumo no Dedé
Na operação foram apreendidos 130 sacolés de pó com tarja preta. Para a polícia, artifício é um deboche do tráfico à tragédia que matou cerca de 60 pessoas no bairro
Através de informações anônimas passadas à equipe de patrulhamento do Patamo 1, policiais do 11º BPM prenderam, no início da noite do último sábado, 29 de janeiro, no Alto do Floresta, o Morro do Dedé, Midiã de Souza Oliveira, 18 anos. Ela foi flagrada pelo sargento David e os soldados Gilber, Flaner e Wilson, na Rua Aureliano Barbosa Faria, próximo ao local onde, segundo a polícia, funciona uma boca de fumo, com 130 sacolés de cocaína e R$ 40. A droga foi encontrada numa sacola plástica e embalada em vários papéis, num formato de bola adesivada com fita crepe.
Os sacolés estavam personalizados e com uma tarja preta simbolizando luto. A droga tinha ainda a inscrição “Capa preta – Pó de R$ 10”. Para os policiais, o artifício foi uma zombaria à catástrofe das chuvas de janeiro, que mataram aproximadamente 60 moradores do Dedé.
Midiã foi presa em flagrante e não quis fazer declarações na 151ª DP. Ela foi recolhida ao setor de custódia da Polinter, anexo à delegacia, e posteriormente transferida para a carceragem feminina de Magé. De acordo com investigações da polícia, Midiã veio do distrito de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para reforçar o tráfico de drogas no Alto do Floresta, que tenta retomar a atividade, mesmo com dezenas de casas destruídas, moradores desabrigados ou desalojados e grande circulação de pessoas nas ruas realizando o transporte de donativos às vítimas.
Segundo a denúncia passada ao Patamo 1, Midiã subiu a serra para transportar a droga. Ela foi surpreendida assim que se aproximou da boca de fumo. Os PMs chegaram até a jovem avisados de suas características pessoais e da camisa e do boné preto que ela vestia na ocasião.
Rapaz assassinado a
tiros no bairro Olaria
Os detetives do núcleo de homicídios da 151ª DP tentam identificar os dois homens acusados de terem assassinado no último domingo, 30 de janeiro, Bruno Pereira da Silva, 26 anos. O crime aconteceu na Avenida Conselheiro Julius Arp, no bairro Olaria, em frente a lojas que possuem câmeras de monitoramento. Os policiais solicitarão a essas empresas a cessão das fitas dos circuitos de TV, a fim de tentar reconhecer os assassinos.
Também são esperados na 151ª DP familiares e amigos de Bruno, para fornecer informações que possam colaborar com as investigações policiais. Os detetives querem saber se Bruno teve recentemente algum desentendimento ou ameaça que possa ter motivado o assassinato. Bruno é a segunda vítima de assassinato este ano em Nova Friburgo.
No Santa Bernadete,
jovem é baleado e está
internado no Raul Sertã
Na noite do último domingo, 30 de janeiro, um adolescente de 17 anos foi atingido por quatro tiros de revólver, na Rua das Pedrinhas, no Loteamento Santa Bernadete, em São Geraldo. O atentado aconteceu por volta das 23h, quando não havia circulação de pessoas na rua.
Assustados com o barulho dos estampidos, moradores perceberam que o rapaz estava agonizante na calçada e acionaram a PM. O soldado Carneiro, do 11º BPM, removeu a vítima para o setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã. De acordo com a equipe médica da unidade, o estado do jovem é grave. A polícia ainda não tem pistas de quem atirou no adolescente.
No Alto de Olaria,
29 trouxinhas de
maconha apreendidas
Alertados por denúncia anônima dando conta de que jovens comercializavam drogas na Rua Júlia Gomes, no Alto de Olaria, na noite de sábado, 29 de janeiro, policiais do 11º BPM apreenderam no local 29 trouxinhas de maconha.
A droga foi descartada por um grupo de homens, que conseguiu fugir ao perceber a aproximação de uma viatura do 11º BPM. Eles descartaram a erva dentro de uma sacola plástica, próximo a um beco. Os policiais militares ainda chegaram a fazer rondas nas imediações, mas não conseguiram localizar os suspeitos.
Deixe o seu comentário