Homem é flagrado com crack e cocaína no Loteamento dos Maias
Durante patrulhamento de repressão ao tráfico de drogas e armas no distrito de Conselheiro Paulino, na noite de terça-feira, 4, pelo menos dez sacolés de cocaína e duas pedras de crack foram apreendidos. Os entorpecentes estavam com um homem de 37 anos, abordado quando descia uma rua do loteamento. Ao revistá-lo, uma equipe do 11º BPM encontrou as pedras de crack escondidas em sua meia.
Assim que percebeu a aproximação dos PMs, ele tentou se desfazer da cocaína atirando uma sacola no chão, mas a ação foi presenciada pelos policiais, evidenciando o flagrante. O homem foi conduzido à 151ª DP, mas não ficou preso. Ele foi qualificado pelo delegado Anestor Magalhães como usuário de drogas e liberado após assinar termo de comprometimento que o obriga a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo (Jecrim) quando solicitado.
Conselheiro: ação conjunta da PM e Ordem Urbana fecha seis bares
Em mais uma operação em defesa da legalidade de estabelecimento comerciais, muitos deles alvos de denúncias de irregularidades, o 11ºBPM, em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Urbana, através de sua Coordenadoria de Posturas e Guarda Municipal, interditou pelo menos seis bares semana passada, em loteamentos do distrito de Conselheiro Paulino.
De acordo com o comandante do 11ºBPM, tenente-coronel Marcelo Freiman de Sousa Ramos, todos os estabelecimentos figuravam como pontos de encontro de infratores, o que desencadeava várias denúncias ao batalhão, motivando ainda incursões e operações policiais de repressão ao tráfico de drogas e armas e combate ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e perturbação do sossego público.
As incursões ocorreram nas ruas José Alcidino Pinto, no Rui Sanglard; José Siqueira, no centro de Conselheiro Paulino, e Aureliano Barbosa Faria, no Alto do Floresta.
Denúncias sobre estabelecimentos comerciais suspeitos podem ser feitas anonimamente ao 11ºBPM através dos telefones 2523-4590 e 190, este último ligação gratuita.
Casas furtadas em São Geraldo e Granja Spinelli
O pedreiro Amarildo José Corrêa, 49 anos, denunciou terça-feira, 4, aos investigadores de plantão na 151ªDP o furto de um aparelho de som, um aparelho de DVD, um receptor de antena parabólica, um celular e um pen drive. Tudo foi levado de sua casa, na Rua Feliciano Benedito da Costa, no Loteamento Novo Parque, São Geraldo. Ele contou que a casa foi invadida após terem quebrado os vidros de um basculante, quando não havia ninguém no imóvel.
Ainda na última terça-feira, outro furto foi denunciado na Delegacia Legal de Nova Friburgo, desta vez no bairro Granja Spinelli. A dona de casa Sílvia Maria Guimarães Bonjean, 54 anos, teve a casa na Rua Maurílio Mendes Silva invadida e furtaram uma sanduicheira, um par de tênis, uma sandália e um aparelho de DVD.
Em ambos os furtos não foram realizadas as perícias nas casas invadidas devido ao fato de a viatura oficial da Perícia Criminal ter tido os pneus furados e apresentar defeito na caixa de marcha.
Em magazine do Centro, máquina de costura furtada
Também na terça-feira, 4, outro furto foi registrado em Nova Friburgo. Uma máquina de costura foi levada de uma das vitrines da loja de eletroeletrônicos e móveis Ponto Frio, na Praça Getúlio Vargas. A vendedora que denunciou o ocorrido à polícia, Ariana Barboza Schuenck, informou aos detetives da 151ªDP que não há suspeitos do crime e a ação não foi registrada pelo circuito interno de monitoramento por câmeras da loja, pois o equipamento está com defeito.
Deixe o seu comentário