Na tarde da última quinta-feira, 28 , o projeto Poesia na Calçada teve mais uma edição. O local escolhido foi novamente a histórica Praça Getúlio Vargas, Centro. O evento reúne admiradores e produtores deste estilo literário, que têm a oportunidade de acompanhar a leitura de textos, além de poder divulgar seus próprios trabalhos.
A programação é dividida em três segmentos. O primeiro, Roda de poesia, conta com a leitura de textos de poetas friburguenses e também de escritores consagrados. Em seguida, no Palavra de Menestrel, há apresentação dos trovadores da região. E a terceira parte é o Semeando poesia com a melhor idade, quando pessoas da terceira idade apresentam textos próprios ou até mesmo de outros autores.
A coordenadora do Poesia na Calçada, Elizabeth Vertulli, afirma que a iniciativa visa aproximar a população deste estilo literário e faz um convite.
“Nova Friburgo tem muitas pessoas talentosos e esta é uma excelente oportunidade para que elas sejam descobertas. Pretendemos popularizar este segmento e despertar o interesse pela leitura. Há o interesse de se estender o programa a outros bairros da cidade”, disse. Elizabeth, que também escreve poesias, faz um convite: “Amantes e poetas de Nova Friburgo: venham participar com a gente e nos ajudem a expandir este gênero.”
O projeto, que já foi realizado na Rua Portugal e também no Cônego, acontece na última quinta-feira de cada mês, é promovido pela Secretaria de Cultura e tem o apoio da Secretaria da Leitura e da União Brasileira de Trovadores (UBT) de Nova Friburgo. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.
Deixe o seu comentário