Atendendo a pedidos da comunidade, uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou a poda de um eucalipto da Praça Getúlio Vargas, localizado no trecho em frente à Oficina-Escola de Artes. A operação, coordenada pelo capitão Couto, foi feita na manhã da última segunda-feira, 12, e chamou atenção de quem passava no entorno da praça. Com apoio de uma escada Magirus, os bombeiros serraram partes da árvore que ameaçavam cair sobre os frequentadores da feirinha de artesanato, que funciona no local nos fins de semana.
“Agendamos essa poda após recebermos reclamações que os galhos estavam caindo e oferecendo risco. A medida visou resguardar as pessoas que trabalham na feira e os frequentadores da praça”, explicou o capitão Couto. Ele aproveitou para aconselhar a comunidade a não caminhar na praça em dias de vento forte e chuva, quando os galhos caem com maior frequência. “É bom estar alerta em caso de mau tempo e evitar passar pela praça”, recomendou.
Acidente ano passado deixou a comunidade apreensiva
Vale destacar que o risco de acidentes provocados pela queda de galhos e pedaços de tronco dos centenários eucaliptos da Praça Getúlio Vargas foi tema de matéria publicada em novembro passado em A VOZ DA SERRA. Na ocasião, a comunidade estava bastante apreensiva após o acidente com um homem que foi ferido por um galho ao passar próximo ao coreto da praça.
A falta de manutenção dos centenários eucaliptos da praça foi a principal reclamação da comunidade contida na matéria. A reportagem destacava também a sugestão de alguns leitores sobre a instalação de placas alertando sobre o risco da queda de galhos em dias de vento e chuva forte. A medida contribuiria para evitar o risco de ocorrências graves, conforme reivindicaram alguns frequentadores que ligaram para o jornal na época.
Deixe o seu comentário