Um cerco policial realizado no último fim de semana resultou na prisão de Claudinei da Silva Pena, 22 anos, morador do Vale das Rosas, no Jardim Califórnia. Ele foi reconhecido por duas pessoas como um dos envolvidos num sequestro-relâmpago e num assalto, ocorridos na noite de sexta-feira, 18, em Bom Jardim e no Parque Maria Tereza, respectivamente.
Quatro pessoas estão sendo acusadas de terem praticado os crimes. O primeiro aconteceu no Centro de Bom Jardim, onde Gabriel Monerat Machado, 27 anos, foi abordado. Ele estava no Toyota Corolla preto, placa KZX-3049, quando os bandidos o renderam e o conduziram em direção a Nova Friburgo. No meio do caminho, depois de fornecer os cartões de crédito e as respectivas senhas, a vítima foi colocada no porta-malas do carro, onde ficou por cerca de três horas.
Os sequestradores realizaram saques no caixa eletrônico e foram a estabelecimentos comerciais da cidade para fazer compras. Depois de usarem parte do dinheiro da vítima, seguiram para o Alto do Catete, onde abandonaram Gabriel, que acionou a polícia com a ajuda de um morador da localidade.
Todas as viaturas do 11º BPM foram acionadas para atender à ocorrência em busca do Corolla preto. Cerca de cinco minutos após a comunicação via rádio, os policiais foram informados de que o posto de gasolina Palma Branca, na estrada de Riograndina, havia sido assaltado e iniciaram o cerco.
O veículo roubado foi visto por policiais do Patamo II (formado pelo sargento Valério, o cabo Eraldino e o soldado Fabrício) saindo da Estrada do Girassol. A polícia iniciou a perseguição. O carro foi abandonado na Rua Jorge de Carvalho, no Prado. Próximo ao local, os policiais desconfiaram de um homem num ponto de ônibus e o abordaram. No bolso estava o celular da vítima de Bom Jardim e R$ 380, provavelmente também de Gabriel.
Na delegacia o acusado foi reconhecido pelas duas vítimas, o sequestrado e o frentista do posto de gasolina, como um dos participantes nos crimes. Ele recebeu voz de prisão por sequestro-relâmpago e roubo a estabelecimento comercial. O comandante do Batalhão Tiradentes, tenente-coronel James de Barros, acompanhou toda a ocorrência.
Acidente na Ponte da Saudade: motorista bate quando tentava atender a chamada de celular
Um acidente ocorrido na noite de segunda-feira, 21, por volta das 22h20, no km 77 da RJ-116, na Ponte da Saudade, deixou uma pessoa ferida. O motorista Otávio Cravinho da Silva, 30 anos, morador de Itaocara, contou que estava em seu caminhão no sentido Nova Friburgo-Rio de Janeiro quando, numa curva, se deparou com o Versailles LJG-2450, de Alexandre Pereira Barraqui, dirigido por Eduardo Santos Dumond, 33 anos, morador de Cuiabá, em Mato Grosso. Eduardo foi levado para o Hospital Raul Sertã pela ambulância da Rota 116 e Otávio aguardou a polícia no local do acidente.
O motorista do caminhão disse que se deparou com o carro de Eduardo parcialmente em sua pista e não teve como evitar a colisão. Eduardo admitiu que o celular tocou e ele teve sua atenção voltada para o aparelho, não percebendo que estava invadindo a outra pista.
Operação Roubo S/A – Saque Noturno:
cumprido mais um mandado de prisão
Outro acusado de participar da quadrilha de roubos de cargas e a caixas eletrônicos e cofres de bancos nas regiões Serrana e dos Lagos está preso. Desde o dia em que estourou a Operação Roubo S/A – Saque Noturno, feita por agentes da Polícia Federal, do Grupo de Apoio às Promotorias de Justiça (GAP) e das Corregedorias de Polícias Civil e Militar, dezenas de pessoas já foram levadas para unidades do sistema penitenciário do Rio de Janeiro.
Ao todo foram expedidos 58 mandados de prisão pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo e Vara Federal do Rio de Janeiro. Os que foram considerados foragidos estão aos poucos se apresentando com advogados, para que as prisões sejam efetuadas. Na sexta-feira, 18, um comerciante de uma firma de tratores se apresentou ao juiz Gustavo Henrique Nascimento Silva no Fórum Rivaldo Pereira Santos. Ele é acusado de auxiliar e orientar na obtenção dos documentos necessários à consecução criminosa da quadrilha.
Deixe o seu comentário