Policiais militares do 11º BPM cumpriram mais uma missão de servir e proteger, ajudando a salvar vidas, na última sexta-feira, 24, ao doar sangue no Hemocentro Regional de Nova Friburgo. A operação intitulada “Sangue Azul”, principal cor da PM no estado do Rio de Janeiro, levou vários agentes na véspera do Dia Nacional do Doador de Sangue.
O hemocentro é responsável por abastecer outros 16 municípios, por isso necessita de doações constantes.
Quem quiser doar pode procurar o centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.
Não é necessário estar em jejum, mas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem o procedimento e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.
O procedimento de doação de sangue é simples, rápido e seguro. Todo material utilizado na coleta é esterilizado e descartável, não havendo risco de contrair qualquer doença. A coleta dura cerca de 15 minutos. Mais informações pelo telefone (22) 2523-9000.
Deixe o seu comentário