PMs de Theodoro de Oliveira prendem quatro acusados de furtar loja em Mury
Dois homens e duas mulheres que haviam furtado mercadorias numa loja em Mury foram presos por policiais do Posto 16 do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), em Theodoro de Oliveira. O guarda municipal do Rio de Janeiro Fabiano de Melo Maia, 30 anos, os vendedores autônomos Anderson Pinho Silva, 34, Suzane Correa Moreira, 37, e Ana Paula Batista dos Reis, 34, todos moradores de Campo Grande, no Rio, foram presos em flagrante com roupas e material de uma loja de couro, em Mury.
A polícia pôde agir rapidamente porque contou com a cooperação da comerciante, que entrou em contato com a patrulha dando as características dos ocupantes de um Gol prata e a placa do veículo, facilitando, assim, a abordagem e a prisão dos quatro acusados. Eles foram recolhidos ao setor carcerário da 151ª DP e as mulheres, à delegacia de Cantagalo.
O furto aconteceu por volta das 18h30 de terça-feira, 13, na loja de artigos e bolsas de couro Couthe, localizada em Mury. Duas mulheres e um homem entraram na loja, onde furtaram diversas mercadorias. Em seguida, entraram no carro e seguiram em direção ao Rio de Janeiro. A dona de outra loja conseguiu anotar a placa do veículo e forneceu à polícia, que cercou o carro no km 73 da RJ-116, em Mury.
No interior do veículo os policiais encontraram sacolas com roupas íntimas e as mercadorias que tinham sido furtadas na loja Couthe. A proprietária foi chamada e reconheceu os bandidos, que receberam voz de prisão por furto. Eles ainda responderão por formação de quadrilha.
Roubo em loteria leva dono do estabelecimento para o hospital
As informações sobre o crime ocorrido em plena luz do dia na Rua Farinha Filho, no Centro, aos poucos vão se encaixando. Um homem armado com um revólver roubou um malote da casa lotérica Ponte da Fortuna, às 10h30 de terça-feira, 13. O comerciante Alexandre Manoel de Menezes, 35 anos, recebeu uma coronhada na cabeça e precisou ser internado no Hospital São Lucas.
Segundo informações que chegaram à polícia, o bandido teria fugido numa motocicleta, mas soube-se também que um carro teria dado cobertura ao assaltante. O dono da loteria informou aos policiais que estava com uma funcionária na loja quando foi abordado pelo ladrão, que lhe apontou uma arma de fogo.
Segundo fontes policiais, ele tentou impedir que o malote que estava sendo levado para a Caixa Econômica Federal fosse roubado. O comerciante não se intimidou e foi agredido com uma coronhada do bandido, que fugiu em direção à Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, onde um Gol branco o aguardava, fugindo em direção desconhecida.
PM tem carro furtado em Duas Pedras
O sargento PM Paulo Rogério Barros da Silva, 44 anos, teve o carro furtado na Rua Prudente de Moraes, em Duas Pedras, na manhã de terça-feira, 13. O Gol placa LJD-3929, registrado em nome de Luiz Eduardo Ribeiro, estava parado em frente à casa do policial.
Ele estacionou o carro na noite de segunda-feira, por volta das 20h, e constatou o furto às 8h de terça. Poucos furtos de veículos foram registrados este ano na cidade e até agora nenhuma ocorrência foi registrada na rua mais visada pelos arrombadores, a Prefeito José Eugênio Müller.
Mais um atropelamento em frente ao
Clube de Xadrez
O alto índice de atropelamentos ocorridos em frente ao Clube de Xadrez, na Avenida Galdino do Vale Filho, ainda não despertou as autoridades para a necessidade de uma providência urgente naquele trecho da pista. Já se sabe que neste local ocorre o maior número de acidentes com vítimas da cidade, principalmente com idosos.
O último aconteceu às 14h40 de terça-feira, 13. O designer Anthony Aldridge dos Santos Cardoso, 56 anos, dirigia a Variant placa KOH-9868 quando atingiu o feirante Roberto Cláudio Silva, 45. O motorista disse que buzinou ao ver Roberto atravessando a rua, mas não reduziu, pois achou que ele iria voltar para a calçada.
A vítima foi levada para o Hospital Raul Sertã, onde ficou internada em observação. O caso foi registrado na delegacia da Vila Amélia. Lá o motorista assinou um termo comprometendo-se a ir ao Juizado Especial quando for chamado.
Deixe o seu comentário