Em cerimônia esta semana no Batalhão de Choque da PM, no Rio, foram entregues 680 motocicletas, 24 picapes gradeadas para o transporte de tropa, dois furgões para transporte de presos e oito ambulâncias, que servirão para reforçar o patrulhamento da corporação militar na capital, na Região Metropolitana e no interior do estado. Os veículos, zero quilômetro, foram adquiridos com recursos oriundos do Gabinete de Intervenção Federal (GIF).
Segundo o comando geral da PM, os veículos serão distribuídos aos batalhões de todo o estado. Ainda não se sabe se o 11º BPM e seus destacamentos nos municípios vizinhos do Centro-Norte serão contemplados com parte da nova frota. Do total de motocicletas entregues, 200 serão usadas pelo Batalhão de Choque.
De acordo com o secretário da Polícia Militar, Rogério Figueiredo, as viaturas fazem parte de um grande esforço para recompor a frota da corporação, após o cenário crítico recente em consequência do período mais agudo de crise econômica e financeira no estado do Rio.
Deixe o seu comentário