PM prende dois em flagrante com arma e maconha em Riograndina

segunda-feira, 28 de maio de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Alertados por denúncia anônima que apontou a comercialização de drogas numa casa da Rua Manoel Araújo Coutinho, no distrito de Riograndina, policiais do 11º BPM desencadearam uma operação no local na noite da última quinta-feira, 24, que resultou na prisão em flagrante de dois homens que, segundo a polícia, já haviam sido presos anteriormente por envolvimento com o tráfico de drogas. O desempregado Rogério Fernandes, o DJ, 30 anos, e o estudante Leonardo Bastos Waldhelm, o Leozinho, foram surpreendidos quando atendiam um suposto viciado que queria comprar drogas. Na incursão foram apreendidos um revólver 38, com numeração raspada, quatro balas intactas e ainda uma vasilha plástica com pouco mais de um quilo da erva prensada e três celulares.

Os PMs aproveitaram que nas imediações da casa não há iluminação pública e permaneceram em tocaia no mato sem serem observados por ninguém. Do local, os policiais constataram a movimentação de pessoas que chegavam a todo momento ao imóvel. Um deles chegou chamando por DJ e uma mulher, que atendeu a porta, disse que ele não estava. Logo em seguida, DJ e Leozinho surgiram acompanhados de um rapaz e foram abordados, perto da casa, por outro jovem, que lhes perguntou se tinham drogas para vender.

Ainda segundo o relato dos PMs, Leozinho perguntou se o “cliente” estava com dinheiro e ao receber resposta afirmativa dirigiu-se à garagem da casa ao lado para buscar a droga. Neste momento foi dado o flagrante. DJ e Leozinho tentaram fugir, mas foram capturados. O suposto “cliente” escapou. Com DJ, os policiais encontraram o revólver com as munições e os celulares. Em sua casa nada de ilícito foi encontrado. Leozinho foi surpreendido quando deixava a garagem com a vasilha de maconha. DJ e Leozinho foram conduzidos à 151ª DP e recolhidos à sala de custódia, onde aguardam transferência para uma unidade prisional da Polinter no Rio de Janeiro. Ambos foram autuados por envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passageiro tem documentos furtados em ônibus urbano

O vendedor Guilherme de Moraes Karl, 40 anos, denunciou na 151ª DP o furto de cópias de sua carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento, a via original do seu certificado de reservista e ainda um celular que estavam em sua mochila. Guilherme foi alvo de um ladrão durante uma viagem num ônibus da empresa Faol, que fazia a linha Centro-Sítio São Luiz na última terça-feira, 22. Ele contou aos policiais que só percebeu que sua mochila fora aberta ao desembarcar do coletivo.

TAGS:
Publicidade