PM flagra assalto a estudante do Cefet em ponto de ônibus

Policiais que passavam pelo local conseguiram recuperar pertences da vítima. Assaltos são comuns no local
sexta-feira, 26 de abril de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Avenida Governador Roberto Silveira (Foto: Henrique Pinheiro)
Avenida Governador Roberto Silveira (Foto: Henrique Pinheiro)

Na noite da última quarta-feira, 24, uma estudante do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), foi roubada em frente a unidade de ensino, num ponto de ônibus da Avenida Governador Roberto Silveira, na altura do Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino. Policiais do 11ºBPM que passavam pelo local em ronda de rotina flagraram a ação criminosa e interviram conseguindo recuperar os pertences da vítima. Não foram divulgadas informações sobre o desfecho do caso.  

As imediações do Cefet têm sido alvo constante dos assaltantes. Não é de hoje que os alunos solicitam aos agentes de segurança para que o patrulhamento na região seja reforçado, principalmente à noite. Em março do ano passado, de uma só vez, sete alunos do Cefet foram assaltados no mesmo local da ocorrência da última quarta-feira.

Após constantes pedidos dos estudantes, uma viatura do 11ºBPM passou a fazer rondas constantes na localidade. De acordo com os alunos, após essa medida não foram registrados mais assaltos perto da unidade. Contudo, após o início das aulas este ano, ainda segundo os estudantes, o patrulhamento deixou de ser feito e a sensação de insegurança voltou.

A VOZ DA SERRA tentou contato ontem, 25, com o comando do batalhão para saber se há previsão da retomada do patrulhamento nas imediações do Cefet, principalmente no horário de saída dos alunos do turno da noite, mas até o fechamento desta reportagem não conseguimos retorno.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Assalto
Publicidade