Policiais do 11º BPM fizeram mega-apreensão de CDs e DVDs piratas na terça-feira, 23, em lojas e barracas de ambulantes no Centro, no bairro de Olaria e também no distrito de Conselheiro Paulino. Pelo menos 3.510 CDs e DVDs dos mais variados gêneros musicais e jogos de videogames piratas foram recolhidos. Os comerciantes e ambulantes foram conduzidos à 151ª DP, mas ninguém foi preso. Todos foram liberados após pagamento de fianças, com valores superiores a R$ 1 mil, e assinaram termos garantindo o comparecimento ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando solicitados. A operação foi realizada por determinação do Ministério Público de Nova Friburgo, através de ofício.
Na Rua Presidente Vargas, no bairro Olaria, agentes do serviço reservado do batalhão flagraram dois ambulantes que comercializavam os produtos piratas e recolheram numa só investida 850 DVDs e 159 CDs numa barraca, e 538 DVDs e mais 237 CDs contrabandeados em outra banca. No Centro os policiais militares flagraram a comercialização de produtos piratas em lojas das ruas Sete de Setembro e Monsenhor Miranda. Na primeira impediram de serem vendidos 450 DVDs e 180 CDs, enquanto na segunda loja os policiais recolheram 338 CDs para jogos eletrônicos.
Já no distrito de Conselheiro Paulino, numa loja da Rua João Alberto Knust, foram apreendidos mais 120 CDs e 541 DVDs. Em outro estabelecimento comercial, na Rua Joaquim da Rosa Pinheiro, no Jardim Califórnia, 68 DVDs e 29 CDs foram recolhidos durante a operação policial, que terá continuidade por ordem da Justiça, para coibir a venda de produtos piratas.
Deixe o seu comentário