Por conta da movimentação de veículos em Nova Friburgo em função do fim de semana em meio a dois feriados, o 11ºBPM organizou operações com objetivo de reprimir o tráfico de drogas e as infrações de trânsito. As blitz foram realizadas no sábado, 17, e no domingo, 18, durante toda a manhã, com apoio de reboques e de carrocinha para remoção de motocicletas.
Segundo o comandante do 11º BPM, coronel Eduardo Vaz Castelano, as operações fazem parte da rotina do batalhão, sendo realizadas em períodos de grande movimentação de veículos, a fim de ampliar a sensação de segurança e coibir o transporte de drogas.
“No último fim de semana coordenamos as operações com auxílios dos policiais do Regime Adicional de Serviço (RAS) e mais alguns policiais que estavam de serviço. A movimentação de pessoas, especialmente de fora da cidade, aumenta a possibilidade de movimentação de drogas por parte do tráfico e essas ações têm como intuito passar um pente fino. Além das revistas, encontramos também muitas infrações de trânsito. Geralmente, alguns veículos abordados estão em situação irregular, inclusive com pendências criminais, por isso, operamos com apoio do serviço de remoção”, explicou o comandante Castelano.
No sábado, 17, a blitz ocorreu na Avenida Conselheiro Julius Arp, no bairro Olaria. Na ação foram abodados 89 condutores, sendo três carros e 15 motocicletas apreendidos e encaminhados para o Pátio Legal, no distrito de Mury. Além disso, foram aplicadas 42 multas em decorrência de infrações de trânsito.
No domingo, 18, a operação foi realizada na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Vila Nova, na altura da Delegacia Legal. Foram 55 abordagens, que resultaram na apreensão de 15 carros e cinco motocicletas, e aplicadas 39 multas. Durante a operação, um veículo tentou fugir da blitz seguindo pela contramão da rodovia, ele foi perseguido e abordado e quatro pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas.
A ocorrência aconteceu por volta das 11h. O carro com os quatro integrantes, de 29, 34 anos e dois, de 35 anos, seguia no sentido Centro, quando ao perceber o bloqueio, o motorista tentou voltar. O grupo foi abordado duas ruas depois do local da blitz e em revista foram encontrados cinco papelotes de cocaína.
Os suspeitos foram levados para a 151ªDP, onde ficaram presos por tráfico e envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com o comandante Castelano, todos tinham passagens pela polícia por crimes diversos. O carro, um Siena, foi apreendido e rebocado.
Deixe o seu comentário