O 11º BPM fez na tarde da última quinta-feira, 2, uma das maiores apreensões de drogas já realizadas este ano em Nova Friburgo. Pelo menos 1.070 sacolés de cocaína já prontos para revenda foram recolhidos numa incursão realizada no Alto do Floresta, o conhecido Morro do Dedé, distrito de Conselheiro Paulino. Ao estourarem uma boca de fumo, policiais das equipes Alfa 1 e Supervisão arrecadaram também dois radiocomunicadores e R$ 450. Foram presos em flagrante Patrick Costa Alexandrino, 19 anos, e Jocelina Guedes Schimidt, 18 anos. Outros dois adolescentes — de 16 e 17 anos — e ainda uma garota de 16 anos foram conduzidos à 151ª DP e encaminhados pela delegada Mariana Magalhães Ferrão à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.
O estouro da boca de fumo foi resultado de uma denúncia. Assim que receberam a informação anônima, o cabo Gilber e o soldado Xavier, da equipe Alfa 1, dirigiram-se à Rua Aureliano Barbosa Faria e embrenharam-se numa mata durante cerca de 40 minutos. De um local estratégico puderam observar Patrick e Jocelina comandando a atividade ilícita. Os PMs observaram ainda quando os dois jovens retiraram de uma mochila diversas sacolas plásticas com cocaína para abastecer pontos de venda de drogas a varejo no bairro.
Para permitir o flagrante, o cabo Gilber e o soldado Xavier solicitaram o apoio do primeiro-tenente Barros, do subtenente Busquet e do soldado Ivan, da equipe Supervisão, do 11º BPM, que fizeram um cerco ao local onde os seis jovens estavam reunidos. Assim que perceberam a aproximação dos PMs, Patrick, Jocelina e os quatro adolescentes correram em direção oposta, deparando-se, então, com o cabo Gilber e o soldado Xavier, que os encurralaram. Com Patrick os PMs recolheram duas sacolas plásticas com aproximadamente 400 sacolés de pó. Na mochila que Jocelina carregava havia mais 400 sacolés de cocaína, todos grampeados com cartolinas verdes e sem inscrições alusivas a facções criminosas.
Os adolescentes foram surpreendidos com os radiocomunicadores, geralmente utilizados para avisar os gerentes do tráfico sempre que viaturas da PM se aproximam para incursões no Alto do Floresta. Jocelina guardava no bolso o dinheiro apurado com a venda de drogas. Na 151ª DP, Patrick e Jocelina recusaram-se a prestar depoimento, alegando que só farão declarações em juízo. Ambos foram transferidos sexta-feira, 3, para presídios da Polinter no Grande Rio. Os pais e responsáveis pelos adolescentes foram convocados a comparecer à delegacia e a mãe da menina menor admitiu à delegada Mariana Magalhães Ferrão que a filha é viciada em drogas e trabalha para o tráfico no Dedé.
Homem assassinado a tiros no Alto de Olaria
Os detetives do núcleo de homicídios da 151ªDP tentam esclarecer o assassinato de Marcelo Gonçalves Diniz, 33 anos, ocorrido na noite da última quinta-feira, 2, na Rua Maria da Glória Neno, no Loteamento Barroso, Alto de Olaria. Marcelo foi atingido por vários disparos de revólver à queima-roupa no tórax. Assim que chegaram ao local do assassinato, policiais do 11º BPM se depararam com uma grande aglomeração de pessoas junto ao cadáver, mas ninguém admitiu ter presenciado o crime ou forneceu informação que possa colaborar com as investigações.
Na delegacia, inspetores descobriram que Marcelo já cumprira penas em pelo menos três penitenciárias do Rio de Janeiro, entre 2001 e 2005, tendo sido condenado por roubo pela Vara Criminal de Nova Friburgo em um dos processos. Marcelo teve ainda parte da pena convertida para cinco horas de serviços prestados à comunidade por semana. A polícia aguarda o laudo da perícia para saber quantos tiros alvejaram Marcelo. Familiares já foram identificados e serão convocados a prestar depoimentos na delegacia. Qualquer informação sobre o crime pode ser passada anonimamente ao núcleo de homicídios da 151ª DP, através do telefone 2533-1085.
Fatalidade na Estrada Serramar: motociclista bate em barranco e morre
O motociclista Ricardo Luiz de Souza, 39 anos, morreu no início da noite de quinta-feira, 2, após chocar-se violentamente num barranco da RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu), a Estrada Serramar, na altura do quilômetro 20, próximo ao distrito de Lumiar. Ricardo pilotava a moto preta KUO 7979 na pista de sentido a Lumiar e teria se desgovernado numa curva sinuosa, não conseguindo evitar a colisão frontal com a encosta às margens da rodovia. O motociclista teve graves ferimentos na cabeça e morreu no local.
Sara Francisca de Barros, 50 anos, que viajava na garupa, também teve graves ferimentos ao cair da moto e foi socorrida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que a removeu para o Hospital Municipal Raul Sertã numa ambulância UTI móvel. Ela precisou permanecer internada e, segundo a equipe médica, inspira cuidados. A polícia não informou se as vítimas usavam capacetes.
Dois homens vítimas de assaltos em ruas próximas ao Centro
A polícia investiga dois assaltos ocorridos na noite de quinta-feira, 2, e na madrugada de sexta-feira, 3, próximo ao Centro. Em ambas as ocorrências, as vítimas foram rendidas por bandos. A primeira investida dos bandidos foi por volta das 23h de quinta-feira, na Rua General Osório. O vendedor de uma loja de departamentos, André Lucas Silva, 23 anos, foi abordado por um grupo de sete rapazes, todos aparentando ter entre 15 e 17 anos, próximo ao Colégio Anchieta. Os adolescentes arrancaram sua mochila, levando ainda os documentos pessoais, cartões de banco, de crédito e de vale-transporte e um crachá da loja onde André trabalha. O bando fugiu correndo em direção ignorada.
Já na madrugada de sexta-feira, 3, pouco antes das 4h, um garçom de 35 anos, que não teve a identidade revelada, foi rendido na Rua Humaitá, no Perissê, por quatro jovens — três brancos e um negro —, e obrigado a entregar a carteira com R$ 2,7 mil, documentos, e ainda uma aliança de ouro, um celular e até o casaco que usava. O garçom disse aos policiais que um dos assaltantes estava armado com um revólver. Os bandidos fugiram em direção ignorada em um Fusca com final de placa 6116.
Deixe o seu comentário