Um policial do 11º BPM foi baleado no ombro durante uma troca de tiros com um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Bom Jardim. O confronto ocorreu no fim da tarde da última sexta-feira, 30 de março. De acordo com informações do batalhão, o tiroteio aconteceu por volta das 17h30 no início da rodovia RJ-146, que liga Bom Jardim a Trajano de Moraes.
Os agentes da patrulha local suspeitaram de um táxi, cujo motorista não obedeceu a uma ordem de parada dos PMs para abordagem e escapou. Houve perseguição e um dos suspeitos abriu a porta traseira do táxi e atirou contra os militares. Um dos agentes foi atingido de raspão no braço.
Os policiais revidaram e os suspeitos conseguiram fugir mais uma vez. Após buscas pela cidade, que mobilizou várias equipes da PM, os militares encontraram o motorista do táxi. No veículo, duas cápsulas 9 milímetros foram apreendidas. Ele prestou depoimento na 151ª DP, em Nova Friburgo, e foi liberado.
O acusado de ter feito os disparos, porém não foi encontrado, mas ele já havia sido identificado, assim como outro acusado que estava no táxi durante o confronto.
A polícia estava à procura de um traficante desde o dia anterior, a quinta-feira, 29 de março, quando PMs foram à casa dele, no bairro Bem-te-vi, após receberem uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, o acusado estaria circulando pelo local com outros dois adolescentes armados.
Ao chegaram ao endereço, o suposto traficante, que estava na laje de uma casa, assim que avistou a viatura do 11ºBPM, fugiu por uma mata. Ele deixou para trás uma réplica de pistola que foi apreendida pelos policiais. No dia seguinte, 30 de março, logo após o confronto na RJ-146, agentes do Serviço Reservado (P2), do batalhão, foram ao local onde o suspeito mora. Ele não foi encontrado, mas os dois adolescentes que estariam acompanhando o acusado foram apreendidos. De acordo com a polícia, um deles disse que é oriundo do Rio de Janeiro e indicou onde guardava carga de drogas para revenda em Bom Jardim.
Dentro de uma gaveta, os policiais encontraram 193 papelotes de cocaína e apreenderam um grampeador e uma caixa de grampos usados para endolar a droga. Os jovens foram levados para Delegacia Legal de Nova Friburgo, onde ficaram acautelados por tráfico de drogas e apresentados à Promotoria da Infância e Juventude.
Já no sábado, 31 de março, pela manhã, agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), do 11ºBPM, foram ao bairro Bem-te-vi em mais uma tentativa de encontrar o acusado de efetuar disparos contra o policial do batalhão no dia anterior. Dois suspeitos estavam na casa, mas novamente conseguiram fugir. Durante a fuga, eles voltaram a atirar contra os policiais. Ninguém se feriu.
Dessa vez, os agentes recolheram no imóvel sete tabletes de maconha e ainda apreenderam uma peneira, uma faca, uma rolo de papel filme e um rolo de papel alumínio que seriam usados para endolar a droga. A apreensão foi registrada na 158° DP, em Bom Jardim. Buscas para prender o acusado continuaram a ser realizadas em Bom Jardim domingo, 1º e ontem, 2.
Adolescente é flagrado com cocaína no Alto do Floresta
Policiais do 11ºBPM apreenderam um adolescente, de 17 anos, com cocaína, na tarde da última sexta-feira, 30 de março, durante um patrulhamento no Alto do Floresta, distrito de Conselheiro Paulino. Com o garoto, os agentes encontraram 40 sacolés e 20 papelotes da droga.
Segundo o comando do batalhão, o adolescente foi surpreendido na Rua João Pereira Martins quando foi abordado por volta das 16h, em atitude suspeita. Após o flagrante, o garoto foi levado para a 151ª DP, onde o caso foi apresentado ao delegado. O caso foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.
Ainda na madrugada de sexta-feira, um jovem de 18 anos foi detido por tráfico no Loteamento dos Maias, também em Conselheiro Paulino. O rapaz estava com amigos na Rua Capitão Maia, quando foi revistado por policiais do 11ºBPM. Ele estava com 11 papelotes de cocaína segundo a polícia. O flagrante aconteceu por volta das 3h, durante patrulhamento da equipe da Radiopatrulha do batalhão. Além da droga, os agentes apreenderam R$ 165 e um celular com o jovem. Nada de ilícito foi encontrado com os demais rapazes. O acusado foi levado para a delegacia e permaneceu preso.
Deixe o seu comentário