Em uma operação de repressão a venda de drogas, policiais do Patamo 1 do 11ºBPM recolheram na última terça-feira, 4, em um bar da Rua Eugênio Couto, na Chácara do Paraíso, 83 sacolés de cocaína. A informação passada à equipe do subtenente Busquet, cabo Diogo e soldados Xavier e Schumacker dava conta de que o proprietário do bar escondia drogas em um pote de balas dentro de um micro-ondas. Os PMs, então, interrogaram o comerciante, que inicialmente negou a denúncia, mas em seguida apontou para o tal pote onde camuflava cocaína já embalada para revenda. Ele também entregou aos policiais do Patamo 1 uma agenda com a contabilidade do tráfico realizado em seu estabelecimento.
Revistando o bar, os PMs recolheram também mais materiais ilícitos, como anotações do jogo do bicho, além de CDs e DVDs piratas também à venda. Além do material, os policiais recolheram R$ 1.473 no bar. O comerciante foi detido e conduzido à 151ªDP, onde foi apresentado ao delegado de plantão, que o autuou no artigo 33 (tráfico) da lei de drogas e contravenção penal, encaminhando-o à sala de custódia aguardando transferência para um presídio da Polinter, no Rio de Janeiro.
PM recolhe revólver com jovem no Catarcione
Um revólver 32 e mais quatro balas de calibre 38 foram apreendidos na última terça-feira, 4, em uma casa no bairro Catarcione, pela equipe do Patamo 1 do 11ºBPM. A arma estava escondida dentro de uma sapateira, na lavanderia da casa onde mora um jovem de idade não revelada. A arma foi entregue à equipe do subtenente Busquet, cabo Diogo e soldados Xavier e Schumacker pela mãe do rapaz. Os policiais chegaram ao imóvel movidos por denúncia. Ao ser abordado, o jovem negou ser dono da arma, mas ao ser interrogada, sua mãe afirmou que ele a adquirira recentemente.
O jovem foi conduzido então à 151ªDP e apresentado ao delegado. A polícia não informou se ele prestou declarações. Ele não permaneceu preso, sendo liberado após familiares pagarem uma fiança na Delegacia Legal, cujo valor não foi revelado. O rapaz responderá o processo em liberdade.
A arma e a munição estavam em uma sapateira na lavanderia (Foto: Patamo 1 do 11º BPM)
Polícia prende dois acusados de assassinato procurados pela Justiça
Policiais civis da 151ªDP, agentes do serviço reservado (P2) do 11ºBPM e policiais militares efetuaram na quarta-feira, 5, duas prisões de acusados de assassinatos. Ambos já tinham mandados de prisão decretados e eram procurados pela Justiça. A primeira investida ocorreu no Alto de Olaria e resultou na captura de Thiago da Conceição Medeiros, o TH, 22 anos, surpreendido na Rua Uruguaiana, em frente à sua casa. Thiago é acusado de homicídio qualificado e crime tentado (artigos 121 e 14 do Código Penal).
No fim da noite, Luiz Eduardo Alves da Cruz, 24 anos, acusado de um assassinato ocorrido em abril de 2012, foi detido na própria delegacia ao ser conduzido até lá por PMs para o registro de ocorrência de uma briga ocorrida no bairro Duas Pedras, na qual fora vítima de esfaqueamento. Durante o interrogatório, detetives da 151ªDP promoveram um levantamento de antecedentes criminais de Luiz Eduardo e descobriram o mandado de prisão expedido contra ele. O jovem será encaminhado ao sistema carcerário do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Deixe o seu comentário