PM apreende carga de cocaína avaliada em R$ 25 mil e prende um

Incursão na Chácara do Paraíso foi motivada por denúncia anônima à central 190 do batalhão
quinta-feira, 20 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Toda a carga de drogas estava na casa do rapaz que assumiu ser o gerente do tráfico (11 BPM)
Toda a carga de drogas estava na casa do rapaz que assumiu ser o gerente do tráfico (11 BPM)

Alertados por uma informação anônima, a equipe do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), do 11ºBPM, fez na noite da última quarta-feira, 19, uma das maiores apreensões de drogas das últimas semanas em Nova Friburgo. Numa investida no Loteamento Jacina, no bairro Chácara do Paraíso, foram apreendidos de uma só vez uma carga com 1.068 papelotes de cocaína. Toda a droga, avaliada em aproximadamente R$ 25 mil, já estava embalada, etiquetada e pronta para revenda a usuários. Um rapaz de 19 anos, assumiu ser o dono da droga, foi preso em flagrante, conduzido à 151ªDP e autuado por tráfico.

A investida dos homens do Patamo ocorreu na Rua Aquarius, onde segundo a denúncia anônima, o jovem costumava vender os entorpecentes. Os PMs localizaram o acusado em uma casa e ao informá-lo do teor da denúncia, o rapaz acabou confessando que possuía drogas e autorizou a revista policial no imóvel. A busca resultou na apreensão da carga de cocaína e maconha, além de uma folha com anotações das dívidas de usuários, caracterizando o tráfico.

Parte da droga estava camuflada em locais de difícil acesso apontados pelo rapaz que, diante do flagrante, assumiu ser o gerente do tráfico de drogas na Chácara do Paraíso. Toda a droga foi encaminhada para perícia no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC), da Polícia Civil. A polícia não informou se o jovem prestou depoimento ou se preferiu só fazer declarações posteriormente, em juízo.

Mais drogas enterradas em mata  

Ainda na última quarta-feira e também no bairro Chácara do Paraíso, a equipe do Patamo apreendeu 60 tabletes de maconha prensada que estavam enterradas em uma mata com acesso pela Rua Olívia Shangrilá. A apreensão da droga foi resultado de uma denúncia anônima à central 190 do 11ºBPM, na qual o informante apontou quem seria o responsável pela carga que, possivelmente, iria abastecer pontos de venda de drogas nos loteamentos Jacina e Bom Jesus I e II. Segundo a PM, foram feitas rondas nas imediações, mas o acusado, que já tem passagens anteriores na 151ªDP por tráfico de drogas, não foi encontrado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico
Publicidade