Em novas operações de repressão ao tráfico de drogas em Nova Friburgo, o 11ºBPM apreendeu no feriadão da Semana Santa mais de 80 sacolés de cocaína e pelo menos dez trouxinhas de maconha em incursões no Alto de Olaria, Jardim Ouro Preto e Alto do Floresta, distrito de Conselheiro Paulino.
Na primeira incursão, por volta das 20h40 da sexta-feira, 2, no Alto de Olaria, os policiais encontraram 35 sacolés de cocaína sob uma pedra e no interior de um cano, num ponto de ônibus próximo à esquina das ruas Francisco Nicolau e Uruguaiana, no Alto de Olaria, onde, de acordo com a polícia, funciona uma boca de fumo. Os policiais suspeitaram de quatro homens, mas com eles foi encontrado apenas R$ 87, devolvidos em seguida, já que nenhum deles foi preso. Todos negaram ser os proprietários da droga.
No domingo, 4, às 15h, um adolescente de 16 anos foi encaminhado à Justiça após ter sido flagrado no Alto do Floresta, o Morro do Dedé. Segundo a polícia, ao ser surpreendido o menor descartou no chão um saco plástico com 49 sacolés vermelhos com cocaína, atados por um nó, além de outros cinco papelotes com pedaços de pedras de cocaína grampeados. Foram apreendidos também com o garoto R$ 24, uma camisa de malha e uma bermuda, ambas vermelhas. O adolescente estava acompanhado de sete homens, três deles armados, que conseguiram fugir por vielas e pulando muros de casas. A operação foi motivada por uma denúncia anônima ao batalhão da PM, dando conta de que um rapaz, identificado apenas como Rômulo, fora arrancado de um ônibus urbano e levado ao Alto do Floresta, para ser executado pelo grupo.
Ainda na tarde de domingo, 4, a PM prendeu o servente de obras Maxwell Gomes Queiroz, o Dentinho de Coelho, 18 anos, que seria um dos braços do tráfico no Rui Sanglard. Ele foi flagrado numa casa da Rua Salomão Salles, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino. Atrás de um sofá os policiais encontraram sete trouxinhas de maconha e um amarrado com outras três trouxinhas da erva picada.
A equipe do 11º BPM foi informada que um grupo de homens estaria traficando drogas no imóvel do Ouro Preto. Ao chegar ao local, um dos policiais percebeu que Dentinho de Coelho jogara um saco no chão. Ele estava acompanhado de outros três adolescentes, de 16 e 17 anos. Também foi apreendida uma camisa do Flamengo junto com a droga.
Motorista impede carona e tem ônibus apedrejado no Santo André
O coletivo KMS 9939, da Friburgo Auto Ônibus, linha Centro-Santo André, teve uma das janelas da lateral esquerda quebrada por uma pedrada desferida por um homem moreno, alto e de 25 anos presumíveis, na noite da última sexta-feira, 2. A ação foi em represália à recusa do motorista Joilson Nascimento, 45 anos, que o impediu de viajar no coletivo sem pagar passagem.
O motorista contou aos detetives da 151ª DP, onde registrou a ocorrência, que o tal homem tentou ingressar no ônibus pela porta dianteira, no ponto final do bairro Santo André. Após o embarque ter sido impedido, o homem cercou o coletivo, a poucos metros do ponto final, e desferiu a pedrada. Nenhum passageiro ficou ferido.
Deixe o seu comentário