Plano Diretor é tema de reunião na CDL

Sustentabilidade, segurança, mudanças eleitorais e equilíbrio político foram alguns dos temas abordados em encontro
sexta-feira, 24 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Ivison Macedo, secretário de Meio Ambiente, destacou a necessidade de pensar em um futuro mais sustentável para a cidade (Foto: Daniel Marcus)
Ivison Macedo, secretário de Meio Ambiente, destacou a necessidade de pensar em um futuro mais sustentável para a cidade (Foto: Daniel Marcus)

Na manhã da última quarta-feira, 22, representantes do governo municipal se reuniram no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir, mais uma vez, o Plano Diretor, instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana da cidade.

Já pensando nos 200 anos de Nova Friburgo, que serão comemorados em 2018, o tema do evento foi “Que cidade queremos e como alcançá-la”. Desta forma, durante o encontro, o secretário municipal de Meio Ambiente, Ivison Macedo, destacou a necessidade de pensar em um futuro mais sustentável para a cidade, assim como ressaltou tópicos como segurança, encostas, mudanças eleitorais, equilíbrio político, técnico e social e continuidade de processos e projetos. Outros assuntos como o plano de desenvolvimento urbano, lei de parcelamento do solo, incentivo à iniciativa privada, lazer, cultura, bairros, planejamento, verbas e distribuição de riquezas com as comunidades foram levantados. 

Além do secretário Meio Ambiente, estiveram presentes na reunião o secretário de Turismo, Nauro Grehs, representando o prefeito Rogério Cabral; o presidente da CDL, Braulio Rezende, o vereador Gustavo Barroso, representante do Legislativo friburguense, e Pedro Higgins, da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentável (Semadus). Na ocasião, foram apresentados estudos para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Estratégico pelo consultor e urbanista Carlos Leite; estudos sobre a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade, com a consultora e urbanista Fabiana Izaga; e apresentação da agenda ambiental do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), por Felipe Brasil.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Plano Diretor | secretaria de meio ambiente | Ivison Macedo | CDL | Carlos Leite | urbanismo
Publicidade