Plano Diretor de Nova Friburgo é apresentado em Washington DC

Comitiva friburguense foi à sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento, na capital dos EUA, para expor o projeto e buscar recursos para o município
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Imagem do projeto do Plano Diretor de Nova Friburgo - Densidade Populacional (Divulgação)
Imagem do projeto do Plano Diretor de Nova Friburgo - Densidade Populacional (Divulgação)

Na quarta-feira, 28, na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington DC, nos Estados Unidos, o secretário municipal do Meio Ambiente, Ivison Macedo, e o subsecretário de Comunicação Social, Bruno Mayer, apresentaram o Plano de Desenvolvimento Urbano Estratégico de Nova Friburgo. O convite partiu do próprio BID, que se interessou pelo Plano Diretor, em especial pelos componentes sobre meio ambiente e adaptação às mudanças climáticas. Será realizado, também, nestes dias 29 e 30 a oficina “Opportunities for Metropolitan Development in Latin America and the Caribbean”. Ivison Macedo foi um dos convidados para um diálogo técnico, abordando o conteúdo do plano.

A missão dos representantes friburguenses em Washington não é apenas apresentar o Plano Diretor, mas também buscar recursos para o município. “Estamos indo com a missão de identificar possíveis investimentos, possíveis linhas de crédito pré-aprovadas para Nova Friburgo, com o objetivo de fazer esse link com o BID e buscar formas de desenvolvimento para o município”, afirmou Bruno Mayer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Plano Diretor
Publicidade