Plano de saúde do Estado tem adesão de mil servidores

terça-feira, 14 de janeiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Cerca de mil servidores do Estado do Rio de Janeiro já aderiram a um dos planos de saúde e odontológico que começaram a ser oferecidos no dia 9 passado pela Aliança Administradora de Benefícios de Saúde S/A, exclusivamente pela internet. Nesta quinta-feira, 16, os servidores também poderão aderir aos planos presencialmente, na Central de Vendas, situada na Rua da Ajuda, 5, no Rio, ou pelo telefone 0800-2542622.

Os planos de saúde oferecidos são das empresas Amil, Assim Seguros, Unimed e Unimed Rio e,  na área odontológica, da Uniodonto. Todos entram em vigência a partir  de 1º de março e o primeiro pagamento será debitado na conta corrente do titular no dia 5 de março, para inativos e pensionistas, e no dia 6 de março, para os ativos.

Os interessados terão até 15 de fevereiro para escolher o seu plano, com isenção de carência. A Aliança é a única empresa credenciada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para oferecer planos de saúde aos servidores, após licitação pública realizada no ano passado.

Podem aderir os servidores, empregados públicos e militares, ativos e inativos, bem como os pensionistas do Poder Executivo do Estado Rio de Janeiro, incluindo os extraquadros e os contratados por prazo determinado (contratos temporários), além de seus dependentes legais, conforme regras da Agência Nacional de Saúde.

Esses dependentes são: o cônjuge, o companheiro ou a companheira na união estável; o companheiro ou a companheira na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento da união estável; a pessoa separada judicialmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia; os filhos e enteados, solteiros, até 21 anos de  idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez; os filhos e enteados, entre 21 e 24 anos de idade, dependentes economicamente do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação  e  o menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial.

Para obter mais informações e fazer a adesão pela internet, os interessados devem acessar o site da Seplag (www.rj.gov.br/web/seplag) e clicar no banner "Plano de Saúde do Servidor”, à direita da página principal. Aparecerá um texto com explicações sobre o Plano de Saúde do Servidor e um link para uma página no site da Aliança, onde o internauta poderá obter as principais informações, fazer simulações de preços com todos os planos oferecidos e aderir ao plano de sua preferência. Os interessados também podem acessar diretamente o site www.aliancaadm.com.br/govrio.

O servidor terá de preencher um formulário de adesão na internet, enviar e também imprimir e assinar a proposta, que poderá ser entregue, junto com a documentação exigida, na Central de Vendas, a partir deste dia 16, ou enviado pelos Correios para o endereço da Aliança informado no site. Posteriormente, o servidor receberá uma ligação telefônica de um médico da Aliança para validar a Declaração de Saúde. A Aliança enviará um e-mail ou SMS informando sobre a aprovação da proposta.

No dia 1º de março a Aliança enviará para o e-mail cadastrado pelo servidor o número da matrícula no plano de saúde contratado. Com esse número, o servidor e seus dependentes já poderão ser atendidos. As carteiras do plano serão enviadas até o fim de março para o endereço informado pelo servidor. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade