A sala de projeções do planetário de Nova Friburgo, situado junto ao Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, em Olaria, ficou totalmente lotada para a exibição do documentário em homenagem ao astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, falecido no dia 25 de agosto passado. A organização teve que fazer outra sessão do filme.
O público deixou animado o diretor do Clube de Astronomia de Nova Friburgo (Canf), Reinaldo Kiss Ivanicska Júnior, que vendo o afluxo de pessoas interessadas e o estacionamento lotado, além da fila no telescópio para observação do céu, principalmente da Lua, após o filme, se prontificou a repetir a exibição. “Foi um sucesso a nossa atividade”, comentou Reinaldo, animado, creditando ao jornal A VOZ DA SERRA boa parte desse sucesso.
Conforme informou o diretor, após a recuperação do planetário por uma empresa particular, o Canf está reiniciando suas atividades e estabelecendo, aos poucos, sua posição como nova opção de lazer, educação e cultura em Nova Friburgo. “E é bom contarmos com A VOZ DA SERRA como nosso divulgador”, salientou.
Reinaldo julgou o evento como uma singela homenagem ao comandante Neil Armstrong e acredita que assim deve ter ocorrido pelo Brasil e mundo afora. “Após o filme eu acredito que a maioria dos presentes passou a olhar para a Lua, nas atividades de observação com telescópio, de uma forma diferente: o único corpo celeste visitado por humanos na história”.
Contatos com o Canf e mais informações sobre as atividades do planetário com Reinaldo, pelo e-mail ivanicskajr@yahoo.com.br.
Deixe o seu comentário