Planetário abre as comemorações pelos 50 anos da conquista da Lua

Evento terá palestras, exibição de documentários e observação do satélite
sexta-feira, 20 de julho de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Algumas réplicas também estão sendo montadas (Foto: Henrique Pinheiro)
Algumas réplicas também estão sendo montadas (Foto: Henrique Pinheiro)

O Planetário de Nova Friburgo vai promover uma série de atividades nesta sexta-feira, 20, a partir das 18h, e dará início à contagem regressiva para as comemorações dos 50 anos da primeira ida do homem à lua, no ano que vem. Os diretores do planetário, no entanto, já estão se organizando e planejam uma série de exposições e réplicas de uniformes, foguetes e até da Apollo 11, módulo lunar, a pousar pela primeira vez na lua, em 1969.

“A réplica da Apollo 11 será feita para a criançada entrar e se sentir um astronauta de verdade”, afirma um dos diretores do planetário friburguense, Reinaldo Ivaniscka. Nesta sexta-feira, serão realizadas palestras, exibição de documentários e “se as condições climáticas permitirem, vamos utilizar o nosso telescópio para observação lunar”, torce Ivaniscka.

Algumas réplicas também estão sendo montadas desde já para que em fevereiro de 2019, quando a exposição estará completa, tudo esteja em ordem. “Estou começando agora por que sabemos que vai demorar para fazer, pois não temos recursos”, diz o diretor.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade