A RJ-130, rodovia que liga os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, é conhecida pela beleza das paisagens que atravessa ao longo dos seus 68 quilômetros. Especialmente nos trechos rurais, quando margeia lavouras nas quais são cultivados alimentos que abastecem importantes mercados do estado.
No entanto, em virtude da falta de manutenção, o que sempre foi motivo de beleza tem se tornado também razão de preocupação e perigo para os motoristas. Conforme constatam as fotografias feitas pela reportagem de A VOZ DA SERRA nos primeiros dias de 2016, focadas especialmente no trecho friburguense da estrada, a maior parte da sinalização vertical encontra-se com as placas total ou parcialmente encobertas pela vegetação, caída às margens da pista, ou, em casos mais extremos, até mesmo apresentando perfurações aparentemente causadas por arma de fogo.
Como resultado, motoristas menos familiarizados com o percurso acabam sendo privados de informações que podem salvar vidas. Até mesmo placas que indicam os limites de velocidade e a presença de radares limitadores de velocidade estão camufladas pelo mato alto. Tudo isso sem contar a necessidade de recapeamento das pistas em alguns trechos.
Deixe o seu comentário