Moradores que costumam caminhar ou correr pelas calçadas que margeiam o Rio Bengalas, no entorno das avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho, no Centro de Nova Friburgo, agora podem calcular o percurso realizado com placas instaladas no trecho.
Iniciativa da Unimed, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, as placas foram afixadas, na última quinta-feira, 16, no gradil que contorna o leito do rio, da ponte da Rua Sete de Setembro até a academia ao ar livre em frente à Igreja Luterana, no Paissandu.
De acordo com o coordenador de marketing da Unimed, Daniel Ramos, foram instaladas 22 placas a cada 100 metros, totalizando 2,2 quilômetros. “As placas vão auxiliar os praticantes a calcular o percurso de caminhadas e corridas. O trecho é bastante usado para isso”, afirmou.
Em maio, a Unimed inaugurou uma academia ao ar livre com equipamentos para a prática de exercícios físicos, destinada preferencialmente aos idosos, em frente à Igreja Luterana. A parceria público-privada revitalizou o local que estava, há anos, degradado.
Em outubro, uma academia semelhante deve ser inaugurada ao lado da Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas. O governo ainda prevê instalar outras no Jardim Ouro Preto, no distrito de Conselheiro Paulino, e também em Riograndina.
Deixe o seu comentário