Mantendo a média de um roubo por dia em Nova Friburgo, a Pizzaria e Cia., na Avenida Euterpe Friburguense, no Centro, foi mais um estabelecimento comercial assaltado. O crime aconteceu por volta das 21h de terça-feira, 16, quando um homem armado invadiu o local e rendeu o atendente.
A polícia foi acionada logo que o homem alto, magro, aparentando 27 anos, deixou a pizzaria. Em contato com o funcionário Evaldo Marquet, 32 anos, os PMs foram informados que o assaltante tinha usado uma arma de fogo, mas a vítima não soube dizer de que tipo.
O atendente disse aos policiais que o bandido exigiu o dinheiro do caixa e roubou ainda um celular.
Morador de rua esfaqueado no centro da cidade
O morador de rua Fábio Pereira, 31 anos, foi socorrido por bombeiros na noite de terça-feira, 22, depois de ser esfaqueado por um homem conhecido como Bira Cigano, que também mora na rua, segundo informações do registro policial.
Os bombeiros foram acionados por volta das 22h e se dirigiram à Rua Carlos Éboli, no Centro, onde estava a vítima. O local já foi palco de diversos crimes contra a vida e outros tipos de delitos, sendo um ponto comumente usado por prostitutas e travestis e ainda adeptos de jogos ilícitos.
Casa furtada em Campo do Coelho
O aposentado Osvanil Pereira da Silva, 70 anos, morador do Campo do Coelho, registrou o furto ocorrido em sua casa, na Rua José Valdir Condack, por volta das 16h30 de terça-feira, 16. Ele estava em casa com a esposa quando percebeu o furto.
O idoso contou aos policiais que estava deitado com a esposa e quando ela se levantou percebeu que a porta da frente estava aberta. Ao ver o que tinha acontecido, notou o furto de dois celulares, uma carteira com os documentos de Maria Iracema Marques da Silva, cartões de banco e de crédito, R$ 200 e uma bolsa com produtos de beleza.
Carros furtados são recuperados
Dois veículos que tinham sido furtados estão apreendidos na delegacia da Vila Amélia. Um dos carros foi furtado em Cachoeiras de Macacu e o outro em Nova Friburgo, na Ponte da Saudade, no início do mês.
O veículo com furto registrado em Cachoeiras de Macacu foi encontrado no início da madrugada de ontem, 18, na Avenida Governador Geremias de Mattos Fontes. O Parati LIL-2009, registrado em nome de Luiz Carlos Pereira, foi furtado no início desta semana.
O outro carro recuperado foi o Santana LIY-5907, furtado no dia 7 deste mês, na Rua Pery Valentim, na Ponte da Saudade. O veículo foi localizado por volta das 13h de terça-feira, 16, pelo técnico em refrigeração Aurélio Santos de Paula, 32 anos, estacionado na referida rua, com os pneus furados.
Crime do taxista: família não acredita em vingança
Policiais buscam informações sobre o assassinato
A morte do taxista Oséas de Souza, 56 anos, assassinado na madrugada de sábado, 13, na Estrada Ayrton Senna, no Cascatinha, está sendo investigada pela polícia. Parece até piada, mas um cachorro amarelo e sem o rabo que estava com os três suspeitos já foi localizado, mas não o dono do animal.
O caso, que chegou a ser especulado por policiais como uma possível vingança, se aproxima cada vez mais da tese de latrocínio. Para a família, o taxista não era o alvo dos marginais. “Antes de pegar o táxi do meu pai, os três suspeitos tentaram a corrida com outros dois taxistas, mas eles não quiseram levá-los”, contou o taxista Wanderson Botelho de Souza, um dos filhos da vítima.
“Não acreditamos em vingança. Para nós está claro que qualquer outro colega de profissão que fizesse a corrida teria o mesmo fim”, afirmou Wanderson, em nome da família. Quanto à hipótese de ser uma rixa antiga, o filho de Oséas afirmou que o pai nunca foi condenado por tráfico de drogas, como foi ventilado. “Ele chegou a ficar preso por sete meses, mas sem ser comprovado seu envolvimento”, esclareceu.
“Meu pai pagou tudo na justiça”, reiterou Wanderson. Para a polícia, a constatação de que três aparelhos celulares - um Nextel e dois Vivos - e o dinheiro da carteira foram furtados reforça a hipótese de latrocínio.
Deixe o seu comentário