As chuvas que têm caído sobre Nova Friburgo neste início de janeiro estão provocando estragos em diversas ruas e avenidas do município. Basta dar uma volta pela cidade para constatar: são buracos, calçamento desfeito e paralelepípedos soltos em diversos pontos, o que vem exigindo atenção redobrada dos motoristas e pedestres.
Em Olaria, a pavimentação das pistas que dão acesso ao bairro já estavam em condições precárias e pioraram com o excesso de chuvas das últimas semanas. Os motoristas precisam ter atenção e habilidade para trafegar em locais como as avenidas Conselheiro Julius Arp e Júlio Antônio Thurler. Várias ruas transversais do bairro também estão necessitando de manutenção nas pistas e calçadas. Uma delas é a Rua Bahia, onde uma cratera na calçada impede a passagem dos pedestres, obrigando-os a se arriscar em meio aos carros.
Outro exemplo de estrago causado pela chuva é a Via Expressa, que está com um buraco em plena pista. Quem trafega em direção ao Centro, no trecho próximo ao Clube Roqueano, precisa de muita atenção e habilidade para desviar do buraco, que não tem qualquer sinalização, oferecendo risco de acidentes e de danos aos veículos.
Estes são apenas alguns locais citados, mas em diversos pontos da cidade é visível o mau estado de conservação de algumas ruas, que estão repletas de depressões e buracos, conforme as queixas que têm chegado à redação de A VOZ DA SERRA. Além dos transtornos provocados à circulação de veículos e pedestres, as reclamações encaminhadas ao jornal alertam sobre o perigo de um acidente mais grave e para a necessidade de reparos urgentes das vias.
Deixe o seu comentário