As chuvas que têm caído sobre Nova Friburgo ao longo deste mês de janeiro estão provocando estragos em diversas ruas e avenidas do município. Basta dar uma volta pela cidade para constatar: são buracos, calçamentos desfeitos e paralelepípedos soltos em diversos pontos, o que vem exigindo atenção redobrada dos motoristas.
Um exemplo de estrago causado pela chuva é a Via Expressa, que está com uma cratera em plena pista. Quem trafega em direção ao Cônego, no trecho próximo à Afape, precisa de muita atenção e habilidade para desviar do enorme buraco. O local está sinalizado precariamente com um caixote, um galho de árvore e alguns paralelepípedos colocados de forma improvisada pela própria comunidade, preocupada com o risco de acidentes e de danos que possam ser causados aos veículos.
Outro ponto crítico são as ruas que dão acesso ao Parque Dom João VI, Parque Imperial e Varginha. Moradores e motoristas que passam pelo local reclamam do péssimo estado de conservação das pistas, repletas de buracos. “Já no trevo da RJ-116 começa uma verdadeira prova de rali. Buracos, ou melhor, crateras e mais crateras fazem com que os motoristas, motociclistas e pedestres se espremam para passar. É preciso trafegar toda hora pela contramão para desviar dos buracos, mas nem sempre dá”, protesta uma moradora do Parque Dom João VI em e-mail enviado ao jornal na última quarta-feira. Segundo ela, o problema se arrasta há anos, mas se agravou com as chuvas contínuas deste verão.
Estes são apenas alguns exemplos. A redação de A VOZ DA SERRA tem recebido diversas reclamações de moradores de vários bairros da cidade, que solicitam providências urgentes, antes que um acidente mais grave acabe ocorrendo.
Deixe o seu comentário