Piso de academia ao ar livre no Paissandu pode ceder

Muito frequentado por idosos, espaço oferece perigo a quem faz exercícios
quinta-feira, 21 de março de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Há alguns dias frequentadores da academia ao ar livre na Avenida Galdino do Valle, em frente a Igreja Luterana, no Paissandu, e moradores das imediações, procuraram a redação de A VOZ DA SERRA para externar a preocupação com o afundamento do piso daquele espaço, o que oferece risco aos frequentadores, principalmente os muitos idosos que se exercitam nos equipamentos de ginástica. Segundo eles, rachaduras no piso de concreto e uma ruptura no muro que sustenta todo o espaço, estaria cedendo.

Nossa equipe foi até a academia - que é fruto de uma parceria entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, e a cooperativa Unimed Nova Friburgo -, e constatou que de fato o local oferece um grande risco de acidentes. A base de uma das pilastras, que inclusive sustenta uma placa, cedeu bastante. A rachadura se estende por quase todo o espaço. “Imagine um idoso, que vem se exercitar aqui acabar tropeçando em uma dessas fendas? Imagine se esse piso cede e cai tudo no Rio Bengalas? Este local está perigoso. Não podemos esperar que a situação piore ou aconteça uma tragédia para que as autoridades competentes providenciem o reparo do piso”, disse leitor que procurou a redação do jornal esta semana.

“Confesso que sou um pouco distraído e vivo tropeçando por aí, mas uma elevação dessas com certeza de torna um perigo não só pra mim que tenho 72 anos, mas também para um jovem. Para tropeçar em uma dessas pedras, perder o equilíbrio e parar lá embaixo nas águas do rio não custa nada”, disse Adaílton Souza.

O que diz a prefeitura

A Secretaria Municipal de Obras de Nova Friburgo informou ontem, 21, que está ciente do problema apontado pela reportagem e já enviou técnicos ao local para providenciar os reparos necessários.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Academia ao ar livre
Publicidade