Piquenique neste sábado celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

quarta-feira, 25 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Piquenique neste sábado celebra  Dia Internacional da Síndrome de Down
Piquenique neste sábado celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

O dia 21 de março marca, anualmente, o Dia Internacional da Síndrome de Down. Criada em 2006 pela Down Syndrome International, a data tem como objetivo mostrar a importância da luta pela igualdade de direitos e inclusão social desses cidadãos. Por conta disso, várias são as ações e atividades que costumam ser promovidas neste dia em diversas partes do Brasil e do mundo.

Em Nova Friburgo, a data será lembrada neste sábado, 28, com um evento especial que promete movimentar o parque aquático do Nova Friburgo Country Clube. Com início às 9h, a ação está sendo promovida pela jovem Maria Luiza Duran, que é militante do Movimento Down no município. "Organizei este evento no intuito de confraternizar e, principalmente, trazer maior informação a nossa cidade. Acredito que somente através de esclarecimento derrubamos o preconceito e conseguimos a efetiva inclusão”, diz ela, que é mãe da pequena Giovana, de 1 ano e 11 meses, e tem síndrome de Down.

Maria Luiza destaca que o evento é aberto a quem quiser participar e não será exclusivo para as pessoas com síndrome de Down e seus familiares. A programação vai contar com recreação infantil, música e distribuição de panfletos. O ponto alto promete ser o piquenique entre os participantes que estão sendo convidados a levar um lanche. "Muita gente já confirmou presença, inclusive pais com filhos já adultos que têm síndrome de Down”, diz a organizadora, que está confiante no sucesso da iniciativa. 

Além de levar informação e divertimento à comunidade, a ação também dará o pontapé inicial para um levantamento das pessoas portadoras da síndrome no município. "Este será o primeiro evento de Nova Friburgo pela data e estaremos dando início a um cadastro dos participantes com síndrome de Down que moram na cidade a fim de planejar ações futuras”, explica Maria Luiza. Interessados em participar devem levar também um quilo de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas com a organizadora pelo telefone (22) 99850-5422.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade