Picasso aos olhos (e mãos) de Zeppe

Por Flávia Namen
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Uma mostra em homenagem a um dos maiores gênios da pintura está encantando quem vai ao Centro de Arte. Trata-se da exposição Viva Picasso, que reúne criações do artista plástico Zeppe, inspiradas nas várias fases do célebre pintor espanhol. São miniaturas de esculturas feitas em papel que se destacam pela perfeição e riqueza de detalhes, comprovando todo o talento e sensibilidade de Zeppe.

A exemplo de mostras anteriores do artista inspiradas em outros grandes nomes da pintura, como Paul Gauguin e Van Gogh, a atual exposição é um passeio pela trajetória de Picasso. O público pode conferir criações baseadas nas diversas fases do artista – azul, rosa, cubista, expressionista, trágica e intimista. São 18 peças no total, medindo entre 30 e 40 centímetros, que primam pela delicadeza e bom gosto.

Em cartaz até o dia 21, a exposição é uma boa oportunidade para quem quer conhecer o trabalho do friburguense Zeppe, que retornou à cidade em 1990, depois de ter morado em Nova York, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, onde cursou belas artes na UFRJ. Desde a década de 70 ele se dedica ao trabalho com esculturas em pedra, madeira e, principalmente, papel, arte que domina com perfeição. Aprendeu a técnica com uma amiga francesa, e não na faculdade. De lá para cá, só vem aperfeiçoando-a.

Vale a pena conferir a mostra de Zeppe. Além de apreciados, os trabalhos também estão à venda e são ótimas opções para quem quer adquirir uma peça bonita e criativa. O Centro de Arte fica na Praça Getúlio Vargas, 71, Centro, e a visitação pode ser feita de terça a quinta-feira, das 10h às 21h; sextas-feiras, das 10h às 22h; sábados, das 12h às 22h; e domingos e feriados, das 14h às 21h. A entrada é franca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade