Pianista Marvio Ciribelli se apresenta em Friburgo após 14 anos

Show com entrada franca na Estação Livre faz parte do projeto “Niterói Além da Ponte”
segunda-feira, 13 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Marvio Ciribelli é a atração de show gratuito na sexta-feira 31 (Reprodução da web)
Marvio Ciribelli é a atração de show gratuito na sexta-feira 31 (Reprodução da web)

Após 14 anos sem tocar na cidade, o pianista niteroiense Marvio Ciribelli estará de volta a Nova Friburgo na sexta-feira, 31, a partir das 16h, num show com entrada franca, na Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas. Ele tocará com os músicos friburquenses Rocyr Abbud e Sérgio Takahashi, com participação especial de Giovanni Bizzotto e Jozi Lucka. O show faz parte do projeto “Niterói Além da Ponte”.

Marvio tem 18 discos gravados, uma sólida carreira e um jeito próprio e inconfundível de lidar com música. Seu trabalho tem influência direta da fase de ebulição da bossa nova e do samba-jazz, em que seus mestres, Luizinho Eça (Tamba Trio) e Antônio Adolfo (Trio 3D), muito se destacaram.

Ciribelli gravou com o grupo holandês Focus (Thijs van Leer, Pierre van der Linden, Bobby Jacobs e Jan Dumée); com o lendário cantor John Lawton (do grupo inglês Uriah Heep) e com Freddy Cole, irmão de Nat King Cole. Além disso, se apresentou com Altay Velloso, Bibi Ferreira, Arthur Maia, Nilze Carvalho, Vanessa Rangel, Ronaldo do Bandolim, Alex Malheiros e Mamão (ambos do grupo Azymuth) e a cantora carioca Thaís Motta, de quem foi produtor musical e fonográfico por nove anos. Marvio também tocou em vários eventos pelo mundo, inclusive nos famosos Montreux Jazz Festival (Suíça) e Java Jazz (Indonésia).

O baterista Rocyr Abbud formou com Marvio Ciribelli o grupo Arte-Final, na segunda metade dos anos 80 (foto), além de ter tocado por 14 anos no grupo que acompanhou o pianista em seu trabalho solo, inclusive nos três discos gravados ao vivo em Montreux.

O baixista Sérgio Takahashi (Expresso Santiago) também tocou com Marvio Ciribelli, acompanhando o bluesman australiano Paul Daly.

O compositor e violonista Giovanni Bizzotto (que também fez parte do ArteFinal) lembrará, com Ciribelli, a composição da dupla, “Sans Souci”, e o tema “Mantra”, de Ciribelli.

Já a cantora Jozi Lucka vai cantar uma parceria de Marvio Ciribelli com Armando Schiavo, “Romance”, uma das principais músicas do mais novo CD do pianista, “Vogue Samba-Jazz”. Também no repertório do show, os choros Brejeiro e Apanhei-te Cavaquinho, de Ernesto Nazareth, em arranjos de Ciribelli para o novo CD.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade