O governador Luiz Fernando Pezão quer viabilizar a fabricação de carros elétricos no Estado do Rio. O assunto foi discutido em uma reunião realizada na última terça-feira, 16, em Brasília, entre o governador e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Pezão pediu incentivos fiscais para a produção do modelo elétrico da Nissan, pioneira na produção em larga escala de veículos elétricos.
“Estamos negociando a concessão de incentivos com o governo federal. O carro é totalmente sustentável e tem a cara do Rio de Janeiro”, disse Pezão.
A nova fábrica da Nissan no Rio de Janeiro foi inaugurada em Resende, na Região do Médio Paraíba, em abril do ano passado. A unidade emprega pelo menos duas mil pessoas direta e indiretamente. A montadora investiu R$ 2,6 bilhões na fábrica, que tem capacidade para montar 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Os investimentos da Nissan no Brasil se somam a estratégia de crescimento mundial da montadora japonesa, que tem unidades na Índia, na Rússia e na China. Aqui no país, a Nissan também opera na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.
Deixe o seu comentário