Arquivo de Notícias
Pezão anuncia construção de três estádios de futebol em Nova Friburgo
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Vice-governador afirma que valor de investimentos chega a R$ 2,2 milhões
Com pouco mais de uma hora e meia de atraso, o vice-governador Luiz Fernando Pezão chegou a Nova Friburgo para assinar protocolo de intenções do convênio Somando Forças e anunciar investimentos na ordem de R$ 2,2 milhões, direcionados à construção de três pequenos estádios de futebol. Segundo o prefeito Rogério Cabral, as obras serão realizadas em Riograndina, Campo do Coelho e no Cordoeira.
"Investir em esporte significa poupar em saúde e segurança”, justificou o prefeito. "Um município não cresce apenas com obras em encostas, asfaltamentos, escolas ou postos de saúde. É preciso também ter áreas de lazer. Cada um desses novos estádios terá sistema de drenagem, gramado novo, alambrado... Uma estrutura adequada, enfim, para que as pessoas possam se divertir, e para que a gente possa fazer campeonatos organizados no município e na região”, continuou Rogério Cabral.
O encontro serviu também para que fossem renovadas outras promessas de colaboração entre as duas esferas de governo. Affonso Monnerat, atual chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Governo, enfatizou o compromisso estadual com a concretização do Hospital Oncológico da Região Serrana, atualmente dependendo de três pendências junto à Caixa Econômica para que possa avançar rumo aos processos de licitação. Já a vice-prefeita, Grace Arruda, manifestou sua crença na realização de outros projetos em parceria com o governo estadual, em especial o que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em pontos específicos da cidade. Por fim, Rogério Cabral lembrou ainda projetos que já foram enviados e que devem ser aprovados, em breve, como as obras na Avenida dos Ferroviários e no bairro Nova Suíça.
Agitação nos bastidores
As informações mais recentes dão conta de que Luiz Fernando Pezão deve assumir o governo definitivamente no fim do mês de fevereiro, em preparação para as eleições de outubro. A medida, prevista desde meados de 2013, pode ser antecipada graças à confirmação da candidatura de Lindbergh Farias pelo PT, e o anúncio de que os mais de 700 cargos ocupados pelo partido devem ser entregues no dia 28 de fevereiro. Diante do anúncio, o governador Sérgio Cabral — provável candidato a senador ou deputado federal — deve deixar o governo na mesma data.
Já em clima de campanha, Pezão justificou seu atraso a Nova Friburgo em função dos compromissos que o levaram a visitar, no mesmo dia, as cidades de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paracambi. O vice-governador afirmou ainda que pretende visitar todos os municípios do estado até o fim de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário