Nesta segunda-feira, 11, a Petrobras anunciou que vai aumentar o preço do diesel e da gasolina. Desde a última terça-feira, 12, o valor cobrado nas refinarias sofreu elevações de 1,8%, no diesel, e 1,4% na gasolina. Esse é o nono aumento semanal seguido anunciado pela empresa e o primeiro no mês de dezembro. No mês passado foram realizados 11 reajustes. Na última sexta-feira, 8, a empresa já havia informado aumentos nos combustíveis que passaram a valer no sábado, 9.
“A expectativa é que a nova precificação do diesel não tenha impacto na receita da companhia em virtude da perspectiva de ganhos de mercado”, explicou, em comunicado, a Petrobras. Vale destacar que a empresa não deverá alterar a política de atuar com margem positiva, acima da paridade internacional. O objetivo da empresa é acelerar o processo de reajustes para acompanhar a atual volatilidade da taxa de câmbio e cotação do petróleo e derivados.
Novo formato
O anúncio constante de aumentos nos preços faz parte da nova política de preços da Petrobras. Anunciado no final de junho, o método aumenta e reduz os preços quase diariamente, com o objetivo de acompanhar a cotação de mercados internacionais e evitar prejuízos e grandes aumentos.
A empresa ressalta que a decisão de repassar os valores ou não ao consumidor é de cada um dos postos. Desde o início desse tipo de cobrança, a gasolina já aumentou 24,11% e o diesel, 18,08%.
Deixe o seu comentário