No último dia 7 de maio, a Associação Pestallozi realizou homenagem ao Dia das Mães, quando estiveram presentes familiares, equipe de profissionais, autoridades municipais e crianças assistidas, que promoveram dois atos homenageando suas respectivas mães, visando, além da celebração de uma data considerada especial, a interação entre todos os participantes.
Durante a programação, o colaborador Carlos Antônio Maduro informou a inclusão do aluno Patrick ao mercado de trabalho. Segundo Maduro, “a entidade tem como objetivo resgatar o direito à cidadania de cada indivíduo deficiente e um dos caminhos a serem alcançados após o processo de formação especial educacional é poder contribuir para o engajamento do aluno.”
Já o presidente da Pestallozi, Adílson de Araújo, revelou que se sente orgulhoso e emocionado ao perceber o trabalho que foi realizado e o que ainda está por vir. Ele frisou que só se alcança um objetivo quando todos caminham em uma única direção, e a entidade tem a preocupação de oferecer um ensino especial de qualidade, como atendimento por equipe técnica qualificada e profissional e, acima de tudo, um serviço prestado com carinho e amor.
Quem também esteve presente foi o secretário municipal de Assistência Social e Trabalho, Isaque Demani, que foi parabenizado pelo acompanhamento prestado à entidade. Em seu discurso, o secretario afirmou que a Pestallozi hoje é referência no município pelo serviço gratuito oferecido à comunidade. A voluntária Jany Pinto destacou a importância das mães e disse que o trabalho realizado é árduo, mas “quando feito por amor as barreiras são vencidas e os frutos são colhidos”, citando o caso de Patrick como exemplo.
Por fim, os alunos brindaram as mães com presentes confeccionados por eles com materiais recicláveis, e foi ofertado lanche a todos, numa grande confraternização.
Deixe o seu comentário