Personagem de artista plástico friburguense é sucesso na internet

Através de Phill, Ilson Júnior participou do programa Animania, da TV Brasil
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Personagem de artista plástico friburguense é sucesso na internet
Personagem de artista plástico friburguense é sucesso na internet

Há cerca de 15 anos o artista plástico Ilson Júnior começou a desenhar Phill, um personagem que, de acordo com ele, surgiu em meio a rabiscos de outros desenhos mais importantes. A história de Ilson no mundo da animação, porém, surgiu há mais tempo. “Eu e dois amigos criamos um grupo de cinema para curtas, o Nômade. Eu fazia efeitos especiais em animações”, recorda. O personagem Phill, no entanto, passou a ter destaque na carreira do artista há dois anos, quando Ilson o lançou suas animações na internet. “Queria entender a mídia de internet. E criei uma websérie de curtas, onde o Phill sempre aparece em situações embaraçosas, tentando ajudar alguém em apuros e se dando mal no final”, explica.

A aceitação do público foi tanta que Ilson foi convidado a participar do programa Animania, da TV Brasil. Em seu site, ele criou um espaço dedicado exclusivamente ao personagem (www.singularidade.net.br/phill). A página de Phill no Facebook também vem sendo bastante acessada. “Existe repercussão desde crianças de 4 anos até entre os adultos. Tenho fãs até mesmo de fora do país”, garante Ilson. “Vejo algumas situações na TV e daí vem a inspiração para criar os episódios. Converso também com meu sobrinho de 8 anos e ele me fala o que gostaria de ver nos curtas”, conta.

Por enquanto o artista produziu dez episódios, com duração de aproximadamente um minuto e meio cada. De acordo com ele, desde os rascunhos iniciais até a finalização de um curta leva-se em média um mês. “Nem eu sei o que é o Phill. É engraçado que tem um episódio em que ele acha que descobriu sua origem, encontrou sua mãe, mas depois vê que se confundiu. É um ser de boa índole, mas nem ele mesmo sabe o que é. A ideia é justamente essa, deixar um mistério no ar”, diz.

E assim como Phill surgiu através de outros desenhos, em breve outros personagens podem ganhar protagonismo nos trabalhos de Ilson. “Estão aparecendo alguns personagens nos curtas e alguns já se tornaram fixos na série”, diz. Além do site da singularidade, os episódios podem ser assistidos em www.facebook.com/phill.webserie.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade