A história do perfume é inseparável da história dos costumes. Seu uso é cotidiano e não raro indica o grupo social a que determinada pessoa pertence.
O perfume caminha lado a lado com a moda e a arte. Foi na França, a partir do século XIV, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria.
A memória olfativa nos marca por toda a vida e através dela viajamos no tempo. O perfume influencia o estado de espírito, instigando sentimentos e emoções.
Saber dosar é uma arte. Nosso clima é ótimo para o uso de água de colônia, lavandas e perfumes mais leves. Temos ótimas opções no mercado!
Os difusores para ambiente são muito bons para garantir a leveza das lavandas dentro de casa.
Procure seguir a mesma linha do aroma com o hidratante e o seu perfume ou desodorante.
Hoje o Brasil já não precisa importar tanto, pois produz praticamente tudo de que precisamos em termos de produtos de beleza e perfumaria, desde os mais populares aos mais requintados.
A evolução de muitos perfumes modernos se deu graças ao avanço químico. Há mais de três mil opções em sintéticos, que são a base de muitos perfumes modernos.
Sem Paris não haveria o que hoje conhecemos por perfume! Tem-se a impressão de que tudo começou lá no Palácio de Versailles!
Deixe o seu comentário