Pequenos Paraísos: promoção supera o sucesso das edições anteriores

Vencedores são exemplos de amor à natureza e respeito ao meio ambiente
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A promoção Pequenos Paraísos, realizada pelo caderno Light, em parceria com a Padaria e Confeitaria Paraíso Verde e Nelson Flores, superou o sucesso das edições passadas e atraiu um número recorde de participantes, entre homens e mulheres de diversos bairros e distritos de Nova Friburgo. A exemplo dos anos anteriores, a equipe do Light teve muito trabalho para definir os vencedores em meio a tantas fotos de belos jardins e áreas verdes de casas e apartamentos da cidade. Diante de tanto colorido e exuberância, a criatividade para cultivar plantas e flores e as demonstrações de amor ao meio ambiente foram fatores decisivos para a escolha dos ganhadores.

A vencedora da promoção foi Sônia Maria Iecker Bravo da Silva, que cultiva um pequeno oásis em pleno centro da cidade. Moradora de um apartamento na Rua Augusto Spinelli, a dona de casa mostra que não é preciso ter um grande terreno para cultivar o verde. Em pequenos espaços, como na sua varanda, é possível ter um cantinho dedicado à natureza. “As minhas plantas dão vida ao apartamento e assim fico mais perto de Deus, que é o Criador de todas essas belezas. Infelizmente, algumas pessoas ainda teimam em destruir a natureza. Faço a minha parte para tentar manter, mesmo no centro da cidade, um paraíso da natureza. As gerações futuras agradecerão”, disse ela, que é um exemplo de cidadã consciente da importância do respeito ao meio ambiente para a preservação do planeta. Este foi o fator decisivo para a equipe do Light eleger Sônia a vencedora da promoção.

O segundo lugar coube a José Luiz Teixeira, morador de uma casa da Rua Prudente de Moraes, no bairro Vila Nova. Begônias, bromélias, margaridas, rosas, beijinhos e muito verde são os atrativos do pequeno paraíso montado no quintal de sua casa. “Cuidamos do nosso cantinho com muito carinho e dedicação. Até mesmo um pé de umbaúba e um pinheiro nasceram no piso de cimento, o que mostra que a natureza é realmente impressionante”, declarou o segundo colocado, feliz em ter participado da promoção.

Em terceiro lugar ficou o jardim cultivado por Emerson Ouriques na varanda de seu apartamento, na Avenida Comte Bittencourt. O reduto verde conta com vários atrativos: jardineiras repletas de plantas, horta de verduras e temperos, enfeites artesanais e até mesmo um poleiro com várias frutas, para atrair pássaros e sabiás. As aves pousam com frequência no local, alegrando ainda mais o espaço, um pequeno refúgio da natureza em pleno centro da cidade. “Parece que estamos no campo. Toda manhã os pássaros nos brindam com sua visita. Até mesmo filhotes vêm”, disse ele.

Os ganhadores foram contemplados com um supercafé da manhã na Paraíso Verde (Estrada Mury-Lumiar, km 2,5, Stucky), repleto de deliciosos pães e guloseimas preparados pela mestre Cláudia Gula. “Em plena estação das flores, nada melhor do que homenagear os amantes da natureza com uma promoção como esta do caderno Light. Os ganhadores provam que não é preciso dispor de uma grande área ou jardim para cultivar o verde. Afinal, ter plantas em casa não só é uma demonstração de amor à natureza, como garante colorido e boas energias para o lar”, declarou a jornalista Angela Pedretti, editora de A VOZ DA SERRA e do caderno Light, que há dez anos criou a promoção Pequenos Paraísos inspirada na mãe, Eny Pedretti, uma fã incondicional da natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade