Pela segunda vez, Câmara nega título de cidadania a comunicadora

Indicação dividiu opiniões entre os vereadores. Aprovação dependida da apoio de dois terços do plenário
sexta-feira, 01 de abril de 2016
por Márcio Madeira
Pela segunda vez, Câmara nega título de cidadania a comunicadora

Parece notícia repetida, mas não é. Pela segunda vez em três anos o vereador Zezinho do Caminhão indicou o nome da comunicadora Denise Lopes para receber o título de cidadã friburguense, na cerimônia realizada anualmente pelo Legislativo municipal nas proximidades do aniversário da cidade. E, a exemplo do que já havia acontecido em 2014, a indicação dividiu opiniões entre os vereadores, que não raramente são alvo de suas críticas e cobranças, especialmente em redes sociais.

Se em 2014 11 dos 19 parlamentares presentes à sessão manifestaram-se contrariamente à concessão do título, desta vez o percentual alterou-se em favor da jornalista. Ao todo foram dez votos favoráveis e oito contrários. A vitória em maioria simples, contudo, não significou a aprovação do plenário, uma vez que seriam necessários dois terços dos votos para a consolidação da honraria.

Votaram a favor os vereadores: Alcir Fonseca; Christiano Huguenin; Cigano; Jacutinga; Joelson do Pote; Nami Nassif; Priscilla Pitta; Vanderleia Lima; Wellington Moreira e Zezinho do Caminhão.

Votaram contra os vereadores: Ceará; Cláudio Damião; Gabriel Mafort; Marcelo Verly; Marcio Damazio; Professor Pierre; Renato Abi-Ramia e Ricardo Figueira.

Os vereadores Francisco de Barros, Gustavo Barroso e Dr. Luis Fernando não estavam presentes no momento da votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Câmara Municipal de Nova Friburgo
Publicidade