O Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em Nova Friburgo, adiou pela quarta vez o início das aulas do segundo semestre de 2016, previsto, agora, para o dia 13 de fevereiro. O Fórum de Diretores da instituição avaliou nesta quinta-feira, 2, que as unidades da universidade não têm condições de começar as atividades devido à falta de recursos.
“Muito embora a comunidade acadêmica, de um modo geral, venha expressando com vigor o desejo de retorno às aulas, reafirmamos que o senso de responsabilidade continua a nortear as decisões aqui tomadas pelos signatários, que ratificam seu compromisso no cumprimento integral da missão desta universidade perante a comunidade universitária e a população do estado do Rio de Janeiro”, informa o comunicado assinado pela reitoria e diretores.
O segundo semestre letivo de 2016, atrasado por causa da greve do ano passado, começaria na próxima segunda-feira, 6, mas foi adiado porque a Uerj não consegue receber do estado o restante dos recursos do orçamento de 2016 que ainda não foram pagos devido ao agravamento da crise nas finanças do governo. O estado repassou apenas 76% dos recursos para a instituição no ano passado. A Uerj tem uma dívida de R$ 360 milhões.
O governo afirmou que tem concentrado esforços na busca de soluções para a superação do atual quadro de graves dificuldades enfrentadas pela instituição.
Deixe o seu comentário