Dois homens encapuzados e armados com revólveres, vestindo roupas pretas, executaram com vários tiros o pedreiro Sidney Rimes, 34 anos, na sexta-feira, 8, por volta das 22h. O crime aconteceu em frente à casa do pedreiro, na Rua Joaquim Pereira Bispo, no Loteamento São Jorge, distrito de Conselheiro Paulino, e foi testemunhado pela mulher, Marli Klein Corrêa Fernandes. Ela contou aos detetives da 151ª DP que estava com o marido na porta da casa, quando dois homens chegaram num carro preto, de marca e placa não anotadas, transitando lentamente, como se estivessem procurando uma casa.
Após fazer uma manobra a poucos metros da casa de Sidney, a dupla retornou e estacionou. O homem que viajava no banco do carona desceu com uma arma em punho, apontando-a para o pedreiro e dizendo em voz alta: “Não adianta correr não, porque é você que eu quero”. Sidney tentou fugir e Marli, desesperada, correu para dentro da casa, mas ainda ouviu o barulho de vários tiros. A dupla fugiu em disparada. Sidney morreu na hora, com tiros na cabeça e nas costas.
Marli não soube explicar aos policiais do núcleo de homicídios da 151ª DP se ambos os homens que estavam no carro preto atiraram em seu marido ou se o motorista permaneceu no veículo. A polícia já iniciou investigações sobre a conduta de Sidney recentemente, a fim de tentar descobrir o motivo que ocasionou o assassinato, com características de acerto de contas.
Estourado ponto de drogas em Debossan
Policiais do 11º BPM conseguiram inibir o tráfico de drogas no bairro de Debossan, no último fim de semana, após descobrir que uma casa da Rua Gertrudes Stern servia como boca de \fumo. No local foram apreendidos com o morador, o pintor autônomo Ricardo de Azevedo, 44 anos, 38 sacolés de cocaína, na manhã de sábado, 9. A droga estava escondida atrás de um guarda-roupas. A cocaína foi entregue aos policiais pelo próprio Ricardo, que admitiu ser traficante e sustentar a família com a venda de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante.
Os PMs chegaram até Ricardo após terem abordado, nas proximidades da casa, Alex Silva Sodré, 25 anos, que estava com dois sacolés de cocaína no bolso. Os policiais desconfiaram da atitude suspeita de Alex, que estava numa bicicleta, e decidiram abordá-lo, encontrando a droga. Perguntado sobre como conseguiu o entorpecente, Alex disse ser usuário de drogas e confessou que comprou a cocaína na casa de Ricardo, indicando aos policiais onde ficava o imóvel.
P2 apreende seis trouxinhas de
maconha em esquina de Olaria
Já no início da madrugada de domingo, 10, agentes do serviço reservado do 11ºBPM (P2) apreenderam seis trouxinhas de maconha na esquina das ruas Gustavo Lira e Manoel Lourenço Sobrinho, no bairro de Olaria.
A droga estava com Paulo Henrique Martins Faria, 18 anos, que foi preso. Os agentes contaram na 151ª DP que patrulhavam o local, investigando tráfico de drogas, quando abordaram Paulo e Carlos Eduardo Farias de Mello, em atitude suspeita naquela esquina, pouco depois de meia-noite. Carlos foi liberado.
Arrombada a concentração de jogadores do Friburguense
Furtaram eletroeletrônicos, roupas e objetos pessoais dos atletas
Uma casa da Rua Maria Duque Estrada Laginestra, no bairro de Olaria, onde funciona a concentração dos jogadores profissionais do Friburguense Atlético Clube, foi arrombada na tarde da última sexta-feira, 8, enquanto os atletas faziam treino tático no Estádio Eduardo Guinle. Diversos pertences dos jogadores foram furtados, entre eles, um computador portátil, dois rádios com carregadores, uma máquina fotográfica digital, um MP3, duas mochilas, um telefone celular e quatro pares de tênis, além de diversos perfumes importados.
O administrador da concentração do clube, Manoel do Nascimento, disse ao registrar o furto na delegacia que os ladrões arrombaram a porta principal da casa e de diversos quartos. Manoel soube do arrombamento por um funcionário do Friburguense.
Comerciante fica sem a carteira com dinheiro e documentos na própria loja
A proprietária de uma loja de sapatos e bolsas na Avenida Ariosto Bento de Mello, Centro, Deborah Braune, teve R$ 890, documentos, diversos cheques de clientes e cartões bancários e de crédito que estavam numa carteira de couro furtados na manhã de sábado, 9, dentro de sua própria loja. Ela suspeita que o ladrão tenha sido um entregador de mercadorias de uma transportadora paulista.
Deborah disse aos policiais da 151ª DP que não teve como acompanhar o trabalho de entrega das mercadorias, no segundo andar da loja, devido ao grande movimento de clientes na véspera do Dia das Mães. Só depois que o rapaz da transportadora já havia ido embora e Déborah precisou pegar dinheiro em sua bolsa é que constatou o furto.
A bolsa da empresária estava sobre um armário. Foram levados CPF, carteira de identidade, cartões do Banco do Brasil, Unibanco, Real e Itaú e cartões de crédito do Banco do Brasil, Unicard, Credicard e Visa, além de R$ 890 em espécie, um talão de cheques do Banco do Brasil e diversos cheques de clientes.
Em Olaria, jovem leva cinco tiros em um bar e morre no hospital
Cerca de meia hora depois do assassinato de Sidney em Conselheiro Paulino, outra execução aconteceu na noite da última sexta-feira, 8. Desta vez, no bar Clube União, na Rua Bahia, no bairro de Olaria. Dois homens chegaram com armas nas mãos e desferiram vários tiros contra Dênis Ribeiro Sousa, 20 anos, que conversava com um grupo de amigos. Um dos disparos ainda atingiu num dos braços o estampador Rodrigo Souza do Espírito Santo, 28 anos.
Dênis foi atingido por cinco tiros na cabeça e nas costas e morreu ao receber os primeiros socorros na central de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, após ter sido socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Rodrigo foi medicado naquela unidade e liberado. Os detetives da 151ª DP ainda não sabem qual a razão da morte de Dênis. O assassinato foi cometido na presença de várias pessoas, que estavam no bar na hora do crime.
Deixe o seu comentário