Pedra do Imperador: resgatados dois suspeitos com vida. Um morre

Três jovens ainda aguardavam ajuda nesta tarde. Tempo instável prejudica trabalho dos bombeiros
terça-feira, 05 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Um dos jovens suspeitos desce de rapel (Fotos: Henrique Pinheiro)
Um dos jovens suspeitos desce de rapel (Fotos: Henrique Pinheiro)

O primeiro dos seis suspeitos que subiram a Pedra do Imperador na noite de segunda-feira, 4, fugindo da polícia, foi resgatado no início da tarde desta terça-feira, 5, com a ajuda de bombeiros e PMs. Por volta das 13h30, dois bombeiros conseguiram acessar o local onde quatro deles ficaram agrupados. O quinto sobrevivente encontra-se em uma parte ainda mais alta da montanha. Durante a fuga, um dos suspeitos caiu da pedra e morreu.

A equipe de A VOZ DA SERRA foi até o local para acompanhar de perto toda a ação. Segundo as informações iniciais do 11º BPM, após patrulhamento no bairro de Olaria, em um dos acessos à área, o grupo de seis integrantes teria corrido para a mata e ficado preso em uma das trilhas que levam até o topo da Pedra do Imperador.

O corpo do jovem morto permaneceu no local até a chegada da perícia, no meio da tarde desta terça-feira, 5.

O tempo instável (foto) dificultou a chegada dos agentes até os jovens. A chuva voltou a apertar por volta das 15h30 desta terça-feira, mas o comandante do 6º GBM, tenente-coronel Alexandre Pitaluga, garantiu que o resgate irá continuar. A previsão é que até o final do dia os cinco suspeitos sejam retirados da pedra. O segundo já iniciava a descida por volta das 15h30m.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade