Pedintes continuam alvo de queixas - 10 de fevereiro

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Problema social frequente na maioria das cidades brasileiras, a presença de pedintes nas ruas também pode ser verificada em Nova Friburgo. Conforme já mostrado em diversas reportagens publicadas em A VOZ DA SERRA, a situação é pior no centro da cidade, onde pessoas de todas as idades pedem esmolas ou ajuda para comprar remédios.

Entre os pontos críticos estão a Avenida Alberto Braune, o entorno da rodoviária urbana e a calçada da Oficina Escola de Artes. Em frente a farmácias e supermercados também é constante a presença de pedintes, em especial menores de idade, que abordam com insistência os pedestres, para vender mariolas e balas.

A redação de A VOZ DA SERRA voltou a receber queixas de leitores sobre a presença de pedintes nas ruas e praças da cidade. “Com exceção dos deficientes, que deveriam contar com apoio do poder público, a maioria dessas pessoas é pedinte profissional e está a serviço de alguém jovem e cheio de saúde”, acredita uma dona-de-casa, que ligou recentemente para o jornal, mas preferiu não se identificar. Vale destacar que a maioria das queixas enfatiza que toda a comunidade deveria se conscientizar de que dar esmolas ou comprar mercadorias de crianças só contribui para aumentar o problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade