São tantos os buracos no meio do caminho...
Mau estado das calçadas traz risco aos pedestres
Problema que já foi mostrado em diversas reportagens de A VOZ DA SERRA, o mau estado das calçadas de Nova Friburgo piorou após a catástrofe climática de 12 de janeiro. O excesso de chuvas danificou ainda mais o calçamento em muitos pontos da cidade, o que vem sendo alvo de queixas da comunidade. A redação do jornal tem recebido uma série de reclamações sobre o problema devido ao risco de acidentes, como quedas e tropeções, principalmente de idosos e crianças.
No centro da cidade basta uma simples caminhada para observar os muitos buracos nas calçadas. Endereços movimentados, como a Avenida Alberto Braune e o entorno da Praça Getúlio Vargas, estão com as calçadas em condições precárias, necessitando de reparos urgentes. Outros endereços críticos são as ruas transversais do centro, como a José Eugênio Müller, Fernando Bizzotto e General Osório. Os pedestres precisam estar atentos para não tropeçar ou cair.
Estes são apenas alguns locais onde a má conservação das calçadas foi constatada pela equipe do jornal. Além do centro da cidade, a redação tem recebido queixas de moradores de vários bairros como Olaria, Cônego, Conselheiro Paulino, Braunes e Perissê, só para citar alguns. Uma das sugestões para acabar com o problema seria a realização de uma fiscalização mais rigorosa por parte da Prefeitura nas áreas onde a manutenção das calçadas cabe aos proprietários. Já nos espaços públicos, como o trecho em frente ao prédio do antigo Fórum, a manutenção deveria ser permanente para evitar as atuais falhas no calçamento.
Deixe o seu comentário