Neste sábado, 12, às 20h, o grupo de teatro Pedras apresentará seu quarto espetáculo, “O reino do mar sem fim”, no Teatro Municipal. De autoria e direção de Adriana Schneider, a peça é baseada em materiais reunidos pela autora ao longo de 14 anos de pesquisa de campo na Zona da Mata pernambucana, sobre o mamulengo e o cavalo-marinho. É a fabulosa história da princesa Elizabete, filha do rei do Mar Sem Fim, que se livra de um encanto graças ao heroísmo do valente Adriano.
Segundo a pesquisadora, o épico da história remete o público a textos clássicos da literatura erudita, como “A Odisseia”, de Homero. Sucesso de crítica e público, o espetáculo estreou em outubro de 2010 no Teatro do Jockey, no Rio de Janeiro.
O projeto, que faz parte da 4ª Edição do Circuito das Artes, chega à cidade com a expectativa de repetir o sucesso das outras edições, com encenação que reúne momentos de rara beleza com uma vigorosa e divertida interpretação dos atores, que se revezam por vários personagens.
No fim das apresentações o público é convidado a participar de um debate com os atores sobre o processo de criação do espetáculo. O projeto também oferece a possibilidade de uma visita guiada à exposição de Bonecos de Mamulengo nas cidades onde houver interesse.
O Teatro Municipal fica na Praça do Suspiro, Centro. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. LIVRE
Deixe o seu comentário