O Grupo em Grupo de Artes Cênicas volta à ativa em sua primeira produção após a catástrofe do ano passado. Desta vez, eles trazem aos palcos o espetáculo teatral “O Santo Milagroso”, uma comédia de Lauro César Muniz. Em fase de captação de recursos, o grupo fará a pré-estreia em setembro, em Bom Jardim, e espera poder estrear no Teatro Municipal em breve.
Os atores Wilson Wagner, Leonardo Verly, Jerônimo Nunes e Lúcia Palomo chegam sob a direção de Daniela Santi contando a história de uma disputa religiosa entre um pastor e um padre numa cidadezinha do interior. Mesmo sendo amigos, os dois tentam conseguir mais fiéis para suas igrejas. Quando a irmã do pastor se apaixona pelo sacristão, seu irmão se veste de santo para tentar convencê-lo de que não é uma boa ideia e acaba criando uma grande confusão na cidade. Escrita toda em versos, o espetáculo conta com diversas canções conhecidas pelo grande público.
Durante a fase de ensaios, o grupo está buscando recursos para financiar a peça e pleiteando a abertura do Teatro Bebete Castilho, do Centro de Arte. “Para quem precisa fazer temporadas, é o espaço ideal e só fazendo apresentações durante uma temporada que a peça pode virar um sucesso”, contou o ator e produtor Wilson Wagner. Como os outros teatros da cidade não estão disponíveis para agendamentos de temporadas, às vezes fica difícil para o público se programar para comparecer aos espetáculos.
GRUPO EM GRUPO DE ARTES CÊNICAS
Criado por Renato Goiaba, a primeira apresentação do grupo foi com o espetáculo “Batata Frita e Aperitivos”, que devido ao grande número de atores, deu origem ao nome do conjunto. Com o tempo, vieram as peças “O Reco que me amava”, de Robson Graia, “Dois tempos para a Liberdade”, de Lucas Bastos, “O que aconteceu no deserto de Nevada em 1978”, de Ricardo Moreira e Renato Goiaba, e “A última cartada”, de Waldemir Mattos.
Com a chegada de Wilson Wagner em 2006, vieram os sucessos “Coitado, quem diria, entrou numa fria”, de Lucas Bastos, “Vida Privada”, de Mara Carvalho, e “Velório à Brasileira”, de Aziz de Bajur. Para ajudar o novo espetáculo basta entrar em contato com o grupo através do e-mail danibertani@hotmail.com.
Deixe o seu comentário