Pato Fu sobe a serra e agita o público em show memorável

Mineiros animaram a noite friburguense com seu rock experimental
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Pato Fu sobe a serra e agita o público em show memorável
Pato Fu sobe a serra e agita o público em show memorável

Texto: Lucas Vieira / Fotos: Amanda Tinoco

Nos palcos há 22 anos, o Pato Fu fez show em Nova Friburgo na noite do último domingo, 9, no Sesc, como atração do projeto Circuito Sesc de Música. A banda mineira apresentou um repertório variado, intercalando suas canções mais agitadas com alguns de seus sons mais calmos, animando bastante o público.

Até quase uma hora antes do show, o Sesc parecia vazio. Poucas pessoas se reuniam em pequenos grupos isolados, algumas sentadas nas mesinhas, outras encostadas no balcão. Enquanto isso, a produção fazia os últimos ajustes para começar o espetáculo. Às 20h40, o início do show foi anunciado. Fernanda Takai (voz, violão e guitarra), John Ulhoa (guitarra, violão e voz), Ricardo Koctus (contrabaixo e voz), Glauco Mendes (bateria) e Lulu Camargo (teclados) subiram ao palco magistralmente, enquanto a plateia reunia-se em frente ao pequeno palco localizado próximo à cantina da unidade.

Não deveria haver mais de 200 pessoas reunidas para ver o show, porém, o pequeno público tornou a apresentação bastante intimista e confortável, tanto para a banda — que se mostrou muito descontraída — quanto para as pessoas que estavam ali assistindo. Contando somente com o auxílio de alguns samplers, os cinco integrantes da banda mostraram um desempenho notável no palco.

O show começou com o clássico "Eu”, com Lulu Camargo simulando o som experimental do theremin — instrumento russo tocado sem as mãos, utilizado pelo Pato Fu na gravação original da música — com perfeição em seu teclado, energizando bastante a plateia, que teve outras gratificantes surpresas, como a versão criativa do grupo para "Ando Meio Desligado”, a forte "O Filho Predileto de Rajnesh” e o contagiante medley de "Made in Japan” com "Capetão 66.6 FM” — essa última parceria com o guitarrista André Abujamra — apresentada pelo grupo de forma extremamente cômica, com Fernanda Takai usando óculos e chifres.

Outros momentos bons do show foram "Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!”, última canção apresentada antes do bis, com os músicos interagindo com o público, incentivando as pessoas a dançar; "Depois”, "Simplicidade” e "Sobre O Tempo”, que encerrou a noite. De forma marcante, o Pato Fu deixa Nova Friburgo aguardando ansiosa por um próximo show.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Pato Fu | Música
Publicidade